Portal Terra
Várias marcas ainda apostam no motor a diesel no mercado brasileiro, por oferecer vantagens financeiras e maior alcance. E um dos carros mais incríveis com essa motorização é o novo Discovery 2024, que chega em duas versões unindo luxo, conforto, versatilidade e personalização.
O Discovery já provou seus atributos de carro acima da média e traz um sistema MHEV (Mild Hybrid) para deixá-lo mais eficiente. Porém, o motor a diesel D300, de 300 cv de potência, ao mesmo tempo que entrega ótima experiência para quem está a bordo, também deixa uma enorme pegada de carbono: 193 g/km de CO2, segundo o Inmetro.
O novo Discovery 2024 chega ao mercado equipado com o sistema MHEV, que deixa o motor a diesel de 300 cv mais eficiente. Trata-se de um alternador que também funciona como motor elétrico. O câmbio é automático de 8 marchas. Ele faz 9,5 km/l de diesel na cidade e 11,4 km/l de diesel na estrada.
O carro é maravilhoso. A linha 2024 estará disponível em duas versões: a R-Dynamic HSE por R$ 749.425 e a Metropolitan por R$ 759.300, essa última a mais luxuosa e equipada.
A edição especial Metropolitan é o destaque da linha 2024, oferecendo atributos de luxo para agradar até aos clientes mais exigentes. Sua elegância é vista nos mínimos detalhes, com um extenso pacote de itens e equipamentos que a tornam única.
No exterior do veículo, a atenção aos detalhes se destaca, com novas pinças de freio na cor preta, teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e novas rodas especiais diamantadas de 22’’ na cor Gloss Dark Grey.
O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto, e um belíssimo rack de teto na cor preta dá um tom de esportividade ao veículo.
O modelo também oferece uma série de itens de conforto no interior do carro, com diversos acabamentos em couro, volante aquecido, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine e base integrada atrás dos bancos dianteiros no estilo “Click and Go”, para a instalação de acessórios para os passageiros da segunda fila.
O novo Discovery 2024 também oferece de série o tecnológico sistema de tração integral e a tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno com facilidade, adaptando-se aos pequenos inconvenientes nas ruas da cidade ou até nos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off-road.
O Terrain Response 2, além dos modos de atuação de acordo com o tipo de superfície, possui o modo automático, que ajusta a tração de acordo com a situação.
Em seu interior, o novo Discovery reúne uma série de itens e atributos que fazem da vida a bordo uma verdadeira experiência de luxo. O veículo conta um belíssimo teto solar panorâmico, sistema de infoentretenimento Pivi Pro e som Meridian de última geração de série, que garante alta fidelidade e qualidade sonora a bordo.
Para proporcionar uma direção fácil, ágil e segura, o modelo possui câmeras 360 graus e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô.
Entre as funcionalidades de assistência ao condutor disponíveis no Discovery 2024, o cliente pode contar com Monitor de Colisão Traseira, capaz de detectar um veículo se aproximando por trás e identificar se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma potencial colisão. Em seguida, o sistema tentará alertar o motorista sobre o freio, acionando automaticamente o pisca-alerta.
Completando o pacote de itens do veículo, o modelo chega com sete lugares de série, sendo a terceira fileira dos bancos elétrica e climatizada. Dessa forma, toda a família pode desfrutar com conforto de pequenos ou longos trajetos, usufruindo de todos os bancos ou do espaço que se ganha com a possibilidade de retraí-los.
A segunda fileira do veículo também é rebatível, dando aos clientes a possibilidade de acomodar itens grandes com facilidade, já que a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros. O Discovery 2024 já está disponível para encomendas. (Portal Terra/Sergio Quintanilha)