Altair aumenta liderança em tecnologia de otimização ao adquirir a OmniQuest

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Altair, líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA), adquiriu a OmniQuest, empresa de software de otimização com sede em Novi, Michigan. O principal produto da OmniQuest, Genesis, é um software avançado de análise estrutural e otimização, muito utilizado na indústria automobilística e na Fórmula 1, que usa o método dos elementos finitos para resolver problemas com muitas variáveis e restrições.

 

“A OmniQuest foi fundada pelo falecido professor Gary Vanderplaats, um gigante no campo da otimização estrutural que desenvolveu muitos algoritmos de otimização exclusivos e poderosos usados no mercado comercial hoje. Os produtos da OmniQuest são usados por importantes empresas e estamos entusiasmados em disponibilizá-los a todos os nossos clientes daqui para frente”, disse James R. Scapa, fundador e CEO da Altair. “A aquisição desta excelente tecnologia e equipe aumentará ainda mais a liderança de otimização da Altair no mercado, impulsionando projetos leves e estruturalmente eficientes em todo o mundo.”

 

Além do setor automobilístico, a aquisição inclui uma profunda experiência da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo esportivo internacional, onde o Genesis tem forte presença e é amplamente utilizado para aplicações de projeto de compósitos e, particularmente, as que exigem processos ágeis e ferramentas especializadas, para produzir veículos de alta engenharia com tempos de entrega curtos.

 

Os recursos de análise do Genesis incluem análises modais e estáticas, análise de resposta em frequência direta e modal, resposta randômica, transferência de calor, cálculos de flambagem, acústica e análise de fadiga. Seus tipos de otimização estrutural incluem paramétrica, forma, topológica, topográfica e otimização de forma livre.

 

O Genesis também oferece suporte ao método de carga estática equivalente (ESLM) para comportamentos estruturais altamente não lineares, fazendo interface com solucionadores populares de análise de elementos finitos (FEA) de terceiros.

 

O fundador da OmniQuest, professor Vanderplaats, foi um dos fundadores da otimização prática de projetos estruturais e multidisciplinares (MDO). Suas contribuições para a visão, teoria e aplicações práticas de MDO e otimização estrutural são significativas e suas primeiras contribuições incluem o método modificado do algoritmo de direções viáveis, que se tornou muito popular no campo de otimização estrutural por seu próprio código CONMIN (minimização restrita). Este código está incorporado em muitos programas e continua entre os melhores do mundo hoje. No final da década de 1980, Gary Vanderplaats trocou a carreira acadêmica como professor titular na UC Santa Barbara para fundar a Vanderplaats Research & Development (mais tarde renomeada como OmniQuest) e atuou como diretor executivo e presidente do conselho até seu falecimento.

 

Sobre Altair

 

A Altair é líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA) que fornece software e soluções em nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. A Altair permite que organizações de todos os setores concorram de forma mais eficaz e tomem decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado – tudo isso criando um futuro mais verde e sustentável. Para mais informações, visite https://www.altair.com/ (Truck & Bus Builder América do Sul)