Fiat Mobi só terá mudanças na linha em 2026

Canal Tech

 

O Fiat Mobi, um dos carros mais baratos do Brasil, chegou à linha 2024 há pouco tempo, com aumento de preços e poucas mudanças. E, pelas informações mais recentes a respeito do subcompacto, deve seguir assim por um bom tempo.

 

De acordo com apuração do pessoal do Auto+, a marca teria confirmado que não pretende realizar qualquer mudança significativa no design do modelo até meados de 2025, e que as alterações programadas para a linha 2026 serão focadas principalmente no interior do carro.

 

O Mobi poderá ter, futuramente, uma cabine mais parecida com a da Strada, com materiais de melhor qualidade utilizados no acabamento do painel, linhas mais modernas e, possivelmente, um novo volante, idêntico ao que equipa hoje o SUV Pulse.

 

Para não dizer que a Fiat não pretende mudar nada no design externo, a montadora pensa em oferecer calotas redesenhadas e rodas de liga-leve com um design atualizado, estas vendidas como opcionais para a versão Trekking.

 

Ainda assim, não deverá haver qualquer mudança estética relacionada ao conjunto óptico do Fiat Mobi até a linha 2026, tanto nos faróis dianteiros quanto nas lanternas traseiras do subcompacto.

 

Mobi com novo motor?

 

Em relação ao motor, uma boa notícia para quem está cansado do 1.0 Fire de quatro cilindros que está sob o capô do subcompacto atualmente. A Fiat precisa se adaptar às exigências do Proconve L8 e, para isso, mexerá na estrutura do Mobi.

 

Além de aplicar uma redução no tamanho do tanque de combustível, como pedem as novas regras, a montadora italiana também estaria pensando em aposentar o 1.0 Fire e colocar o Firefly 1.0 de três cilindros, mais moderno, na linha 2026 do Mobi. (Canal Tech/Paulo Amaral e Jones Oliveira)