Em breve no Brasil, Honda Accord 2024 é lançado com novidades no Japão

Motor 1

 

A Honda acaba de anunciar no Japão o lançamento da linha 2024 do Accord com novidades. As mudanças foram promovidas especialmente no pacote tecnológico, já que o sedã trocou de geração recentemente e está atualizado no ponto de vista do design. Implementadas primeiro no mercado japonês, as modificações serão lançadas posteriormente em outros países.

 

Por dentro, o Accord 2024 conta com nova moldura para o painel de instrumentos digital. Nesse aspecto, o tamanho da tela permaneceu inalterado, mas foram aplicados ajustes no acabamento presente ao redor da peça. A Honda diz ainda que agora disponibiliza para o sedã um head-up display de 10,5 polegadas. Por sua vez, o sistema de entretenimento continua com 12,3 polegadas.

 

Logo abaixo, um grande botão redondo substitui os controles do ar-condicionado. O layout anterior com 12 botões menores e 3 seletores redondos desapareceu para dar lugar ao que a Honda chama de Experience Selection Dial. Trata-se de um sistema multifuncional que controla funções como aquecimento, ventilação e ar condicionado do carro, além de outros ajustes que podem ser pré-definidos para cada usuário do carro.

 

Outra mudança notável diz respeito ao fim da alavanca de câmbio tradicional. No Accord 2024, a manopla foi substituída por quatro botões que replicam as posições P, R, N e D. Logo abaixo, estão os botões dos modos de direção e do freio de estacionamento eletrônico.

 

Sob o capô, segue sem alterações o conjunto mecânico híbrido e:HEV que combina motor 2.0 de injeção direta com ciclo Atkinson e dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 206 cv e o torque de 34,1 kgfm. O consumo divulgado é de 21,7 km/litro na cidade, 18,7 km/litro na estrada e 20,4 km/litro no ciclo combinado.

 

Novo Accord no Brasil

 

Por aqui, o Accord de nova geração já foi apresentado aos concessionários e em breve será lançado. Não terá as mudanças tecnológicas do modelo japonês, mas contará com o mesmo conjunto mecânico híbrido. Ocupará o topo do portfólio nacional da Honda, ficando acima do Civic e:HEV. (Motor 1/Dyogo Fagundes)