AutoIndústria
No ano em que completa seu quinquagésimo aniversário, a Localiza dá um ousado passo em seu programa de internacionalização. A locadora brasileira acaba de iniciar operação no México. A primeira agência — e também a sede — foi estabelecida em Cancún, um dos mais importantes destinos turísticos do país norte-americano.
É a primeira vez que a Localiza tem um braço próprio fora do Brasil, sem parcerias ou intermediários. Desde a década de 1990, a empresa está presente na Argentina, Equador, Paraguai, Colômbia e Uruguai, mas por meio de franquias.
Carlos Sarquis, diretor executivo de Internacionalização da Localiza&Co, diz que o México foi escolhido pelo alto potencial de mercado. Anualmente, o fluxo de turistas esbarra em 40 milhões de pessoas por ano, oito vezes mais do que o Brasil.
Não por outro motivo, a Localiza já tem cronograma para a abertura de agências também na capital Cidade do México e em cidades importantes, como Monterrey e Mérida.
“Identificamos uma excelente oportunidade para replicarmos nosso modelo de negócio. O cliente Localiza que estiver no México a lazer ou trabalho terá a mesma excelência do atendimento que encontra no Brasil”, afirma Sarquis.
A operação mexicana, comandada pelo CEO Moisés Behar, terá frota dividida em nove categorias, de veículos compactos a utilitários esportivos e até minivans. (AutoIndústria)