Hyundai Creta reestilizado ficará diferente do novo Tucson

Portal Auto+

 

Muito em breve o público apaixonado por SUVs compactos poderá conhecer o Hyundai Creta reestilizado. A matriz indiana da marca esteve testando um protótipo do SUV nas ruas e flagrado pela equipe do canal do Youtube The Car Show, o Creta ganhará retoques inspirados no Hyundai Palisade, não oferecido aqui.

 

De acordo com fontes consultadas pelo portal Autocar Índia, a produção do Creta reestilizado está prevista para iniciar em meados de janeiro de 2024, na cidade de Chennai. Essa mudança terá como intuito apresentar um Creta diferente do SUV comercializado em outros mercados e que não tenha inspiração no Tucson.

 

O Hyundai Creta reestilizado terá novo para-choque dianteiro, nova grade frontal, faróis verticais com novos detalhes, luzes diurnas de rodagem em formato H e em LED e outras novidades. Pode-se esperar também novas portas traseiras e rodas com novo desenho e também com tamanho de 18 polegadas, iguais aos do Hyundai Alcazar, seu irmão maior.

 

Creta reestilizado e mais seguro

 

Já que ele está inserido em uma categoria acirrada, a Hyundai equipará o SUV compacto com os recursos ADAS aperfeiçoados. A central multimídia de 10,25 polegadas passará por melhorias, assim como o acabamento interior. O Creta também ganhará uma câmera com visão 360°, para dar mais segurança em qualquer manobra.

 

Aliás, o Hyundai Creta reestilizado ganhará o novo motor 1.5 turbo a gasolina de 160 cv. Além disso, no mercado indiano o SUV é oferecido em versões com motores 1.5 aspirado a gasolina ou a diesel de 115 cv. É esperado que o Creta reestilizado conte com a transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades.

 

Também está nos planos da montadora sul-coreana criar uma variante elétrica do Creta. Já existem especulações que a produção do modelo eletrificado comece no final de 2024 e assim, suas vendas se iniciem no começo de 2025. Lá fora, ele tem como rivais Toyota Hyryder, Honda Elevate, Kia Seltos e outros.

 

Por fim, o Creta vendido por aqui não tem ainda uma data definida para ganhar alguma modificação. Sua última grande mudança, foi o lançamento da atual segunda geração, apresentada no final de agosto de 2021. Foi com esta geração que o SUV compacto ganhou o motor 1.0 turbo e design polêmico. (Portal Auto+/Felipe Yamauchi)