Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina supera produção de 1.000 caminhões Atego 1729

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina, líder local na produção e comercialização de veículos para o transporte de cargas e passageiros, alcançou um marco histórico ao superar as 1.000 unidades do cavalo mecânico Atego 1729 S produzidas naquele país na planta de Virrey del Pino.

 

“É um orgulho para a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina continuar apostando na indústria do transporte e alcançar este grande marco para a produção local”, afirma Roberto Faist, gerente de Produto e Marketing Caminhões. “A qualidade dos produtos fabricados na Argentina mantém os padrões estabelecidos globalmente pela Daimler Truck. A versatilidade, a potência e a segurança do Atego nos consolida como uma empresa líder no desenvolvimento do transporte local”.

 

O Atego 1729 S em sua versão cavalo mecânico é ideal para trechos interurbanos de média e longa distância, tanto para as atividades do agronegócio, quanto no transporte de cargas, mercadorias, contêineres, produtos refrigerados e paletes. Neste sentido, é uma solução indicada para a logística de material produtivo e industrial para diferentes indústrias, como automotiva, de construção, transporte de alimentos e bebidas, entre outras. A versatilidade deste cavalo mecânico Mercedes-Benz permite às transportadoras utilizá-lo tanto para operações de carga leve como pesada.

 

Para a Mercedes-Benz Camiones y Buses, a segurança dos seus veículos é uma prioridade. Nesse sentido, ambas as versões do Atego 1729 (cavalo mecânico ou caminhão plataforma), oferecem um sistema antibloqueio e distribuição eletrônica de freios (ABS e EBD), além do controle de tração (ASR), freio-motor com Top Brake e freio do semirreboque, controle de velocidade de cruzeiro e assistência de partida em rampa.

 

O cavalo mecânico Mercedes-Benz Atego 1729 se destaca pelo motor OM 926 LA, presente também no Atego 1726 e na linha Axor na Argentina, que desenvolve uma potência de 286 cv, com torque de 1.250 Nm, e pelo câmbio totalmente automatizado Mercedes Powershift G211 de 12 marchas. O modelo permite uma transição suave e eficiente entre as marchas, além de uma maior amplitude nas faixas de velocidade, permitindo ao motorista dirigir e manobrar com maior facilidade e conforto.

 

Sobre a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina

 

Subsidiaría local da Daimler Truck AG, a Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina opera no país desde o final de 2021. O Centro Industrial Juan Manuel Fangio está localizado em Virrey del Pino, Província de Buenos Aires, onde produz diferentes versões dos caminhões Accelo e Atego e as linhas OH e OF de chassis de ônibus. No mesmo local, conta com a planta de produção da linha REMAN, que oferece uma alternativa de produto remanufaturado com a mesma excelência e garantia de uma peça original.

 

A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina possui escritórios centrais em Munro, também na Província de Buenos Aires, um Training Center e uma unidade de negócios SelecTrucks localizada na zona norte da Província de Buenos Aires. Sua operação comercial inclui uma Rede de Concessionários com 45 pontos de atendimento ao cliente em todo o país. (Truck & Bus Builder América do Sul)