Portal da Autopeças-Sindipeças
A eletrificação é um tema fundamental em discussões sobre mobilidade urbana e sustentabilidade. Pioneira neste quesito no Brasil com a venda do i3 em meados de 2014, a BMW segue no papel de vanguarda do tema. E por conta disso, o BMW Group apresenta a revolução automobilística e o futuro da mobilidade eletrificado na Academia BMW Group Brasil SENAI-SP.
“Explicar a eletrificação da mobilidade, principalmente do BMW Group, já era um desejo nosso e ter essa oportunidade, junto com a apresentação do carro mais tecnológico já feito pela BMW na sua história, é perfeito”, afirma Emilio Paganoni, Gerente Sênior de treinamento do BMW Group Brasil. “Temos a possibilidade de desmontar e mostrar como funciona, de fato, um carro elétrico ou híbrido. Tudo com a mão de obra especializada e treinada aqui mesmo na academia”, conclui.
Entre os módulos disponíveis no local, estão as diferenças entre os sistemas a combustão, híbridos e elétricos; tipos de carregadores; infraestrutura de carregamento no país; números de vendas de elétricos BMW e MINI; e funcionalidades dos apps com os carros elétricos. Além disso, é possível conferir de perto os componentes de um carro elétrico, como motor e até mesmo uma bateria, que é desmontada para possibilitar um melhor visão e entendimento do seu funcionamento.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos. (Portal da Autopeças-Sindipeças)