AutoIndústria
Dois meses depois de anunciar o início das vendas do SUV compacto Modelo 3, a Seres recebeu as primeiras unidades para venda do Modelo 5, utilitário esportivo maior mas igualmente a eletricidade.
Importada da Chinma, a nova alternativa para quem quer ingressar no segmento de veículos movidos exclusivamente a bateria, entretanto, deve atingir um público de poder aquisitivo muito maior.
Se o Modelo 3 custa R$ 240 mil, o Seres 5 tem preço sugerido de R$ 414.900,00, valor que o coloca como adversário de vários veículos de marcas premium, até mesmo elétricos.
Mas a Seres Brasil esgrima aspectos técnicos para justificar o posicionamento de mercado de seu produto no Brasil. O motor elétrico desenvolve 585 cavalos e leva o SUV da imobilidade a 100 km/h em 3,7 segundos, números de um superesportivo. A velocidade máxima, entretanto, é de 200 km/h e a bateria, de 90 kW, e autonomia de 530 km, pelo ciclo WLTP.
Com capacidade para cinco ocupantes, o Modelo 5 mede 4,71 metros de comprimento, 1,93 de largura e 1,62 de altura. Por dentro, destaque para as telas de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos e da ainda maior, de 15,6 polegadas, do multimídia.
Seres 5
A Seres Brasil recebe os veículos pelo Porto de Vitória e as vendas são feitas apenas por canal digital (www.driveseres.com.br). A negociação é direta entre a marca e o consumidor final, seja pessoa física ou jurídica. O veículo poderá ser retirado na própria empresa ou entregue em casa.
A marca promete que disporá de rede de concessionárias nas principais cidades brasileiras. Não esclarece, porém, o número de pontos, localização deles nem mesmo o cronograma para a constituição da rede assistencial. Afirma apenas que serão abertos nos próximos meses. (AutoIndústria)