GM convoca recall de mais de 10 mil Bolt EUV por risco de choque elétrico

O Tempo/Autotempo

 

A General Motors (GM) anunciou nesta semana um recall de mais de 10.000 unidades do Chevrolet Bolt EUV, seu SUV elétrico de entrada. O motivo do recall é um problema no carregador da terceira geração do modelo, que irá sair de linha em breve para produção da picape Silverado elétrica.

 

Conforme a GM, o problema está relacionado a uma incompatibilidade entre o carregador e o software do Bolt EUV. Quando desconectado do carro, o carregador não interrompe a carga, o que pode resultar em choques elétricos nas mãos dos usuários.

 

A GM enfatiza que, apesar do problema, qualquer choque elétrico que ocorra seria de curta duração, com no máximo 1/40 de segundo. No entanto, a montadora afirma que o problema é grave e pode causar ferimentos, por isso está convocando o recall dos veículos afetados.

 

Chevrolet Bolt EV

 

O recall abrange 10.825 unidades do Chevrolet Bolt EUV, produzidas entre 2022 e 2023. No Brasil, a GM ainda não confirmou se há unidades afetadas, mas é possível que alguns veículos já tenham sido vendidos no país.

 

Os proprietários dos veículos afetados devem ficar atentos às informações de recall e entrar em contato com a marca para agendar a substituição do carregador. A GM está comprometida em garantir a segurança e satisfação de seus clientes. (O Tempo/Autotempo)