Frota & Cia
O diesel segue em alta no Brasil. Mais uma vez o combustível registrou alta, agora de 0,25%, comparar a segunda com a terceira semana de setembro (15 a 21). o etanol também subiu (+0,21%), a gasolina caiu (-0,10%).
O estado mais barato continua sendo o Rio Grande do Sul com R$ 5,962, enquanto Roraima registrou R$ 6,970. Os dados mostram que as unidades federativas que registraram a maior alta foram Amapá (3,14%), Bahia (3,05%) e Amazonas (2,60%).
Segundo levantamento da Abicom, que reúne as importadoras no país, a Petrobras vendia na no dia 18 de setembro diesel 13% mais barato do que os preços internacionais, o que pode levar a novos aumentos nas refinarias.
“A evolução do preço do diesel continua refletindo o repasse gradual, no varejo, do reajuste de 25% nas refinarias da Petrobras, anunciado em 15 de agosto. Como ainda há a pressão externa do aumento da cotação do petróleo no mercado internacional, podemos observar novos reajustes nas próximas semanas”, diz Brendon Rodrigues, Head de Inovação e Portfólio da ValeCard. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)