Fiat realiza campanha de arrecadação para ajudar vítimas do ciclone que atingiu Rio Grande do Sul

Motor Mais

 

A Fiat está se juntando aos esforços de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, após a passagem de um ciclone extratropical que atingiu a região nos últimos dias. Com o programa Fiat Comunità, a marca promove a campanha “A Paixão é Solidária”, uma ação de engajamento com sua rede de concessionários na região. Dessa forma, incentiva as pessoas a doarem alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão destinadas às vítimas do maior desastre natural dos últimos 40 anos no estado.

 

A iniciativa começou ontem (18 de setembro) e acontece em cada uma das 46 concessionárias Fiat espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Quem desejar participar, pode contribuir com alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite em pó e óleo, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, como detergente, sabão, água sanitária, sabonete e papel higiênico, entre outros.

 

As doações serão destinadas inicialmente à região do Vale do Taquari, local que foi mais afetado pela tempestade. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do RS na última terça-feira (12), aproximadamente 97 municípios do estado foram atingidos pelas tempestades, que deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas e cerda de 5 mil desabrigados.

 

“A Fiat lamenta profundamente a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias e, em um momento tão difícil, acreditamos que toda ajuda é fundamental. Por isso, estamos mobilizando nossa rede de concessionárias, clientes e colaboradores para ajudar a comunidade a se recuperar desse desastre natural. Queremos ser solidários com as vítimas das chuvas e contribuir para que possam reconstruir suas vidas”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

 

Fiat Comunità

 

O programa Fiat Comunità é uma iniciativa da marca Fiat, que carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é constituída por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população. Desde o seu lançamento, o programa já impactou a vida de milhares de pessoas.

 

O “Paixão Alimenta” já arrecadou 239 toneladas de alimentos, que resultou em mais de 11 mil famílias assistidas, que receberam doações de cestas básicas. O programa também já realizou ações emergenciais com a campanha “A Paixão é Solidária”, que ajudou as populações atingidas por catástrofes em Minas Gerais e no litoral de São Paulo. Foram arrecadadas mais de 47 toneladas em alimentos, roupas e produtos em prol das vítimas.  Outra iniciativa do Fiat Comunità é a campanha “A Paixão Aquece” que reúne agasalhos, roupas, cobertores e itens de higiene básica para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os dias frios do inverno. (Motor Mais)