AutoIndústria
A Ford confirmou o lançamento da Ranger Raptor no mercado brasileiro ainda este ano. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, em entrevista a jornalistas especializados no Salão de Detroit.
A picape é a mais esportiva da linha e, portanto, será a mais potente na oferta e com vocação off-road. O modelo tem motor 3.0 V6 a gasolina com 400 cv e 59,5 kgfm de torque. No atual portfólio com os recentes lançamentos da nova geração, as versões XLS, XLT e Limited funcionam com motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e 61,2 kgfm. O câmbio é automático de dez velocidades.
Como topo de linha, certamente será configurada com todos os recursos e equipamentos disponíveis na Limited. A versão, no entanto, tem a assinatura da Performance, divisão esportiva da marca, o que a torna diferenciada. O conjunto de suspensão, por exemplo, é mais elevado e traz amortecedores ativos da Fox, que se ajustam às irregularidades do piso.
“A Ranger Raptor é feita para quem quer o que há de mais avançado em performance todo-terreno. Assim como os demais modelos da nova Ranger, ela chega para redefinir o padrão na categoria”, resume em nota o presidente da Ford América do Sul.
O preço ainda não foi revelado. Na imprensa especializada em produto, especula-se não menos de R$ 400 mil. (AutoIndústria)