Volvo acelera produção de caminhões elétricos na Bélgica

Blog do Caminhoneiro

 

A Volvo Trucks anunciou hoje o incremento da produção de caminhões elétricos a bateria, com o início da produção em série na fábrica de Ghent, na Bélgica. Isto significa que os caminhões elétricos Volvo são produzidos em quatro fábricas, sendo três na Europa e uma nos EUA.

 

“Estou emocionado! A fábrica de Ghent é a maior da nossa rede, por isso este é um marco muito importante. Agora, ainda mais empresas de transporte podem tornar-se elétricas com a Volvo”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

 

A fábrica será responsável pela produção de três modelos elétricos, o FH. FM e FMX. Os modelos são os mais comprados pelos transportadores europeus, e podem operar em praticamente qualquer tipo de serviço.

 

A fábrica de Ghent é a maior unidade de produção da Volvo Trucks, com uma capacidade anual de cerca de 45.000 caminhões.

 

Os caminhões elétricos são montados na mesma plataforma e linha dos caminhões movidos a diesel e a gás, em uma configuração de produção que confere à fábrica alta flexibilidade no atendimento a diferentes variantes e demandas.

 

As baterias vêm da fábrica de montagem de baterias recentemente inaugurada em Ghent, localizada ao lado da linha de produção.

 

Até agora, a Volvo Trucks recebeu encomendas, incluindo cartas de intenção de compra, de cerca de 6 000 caminhões elétricos em 42 países de seis continentes. (Blog do Caminhoneiro)