Motor 1
Apresentada no mercado internacional em outubro do ano passado, a nova geração do BMW M2 acaba de ter lançamento confirmado no Brasil. Em comunicado oficial, a marca anuncia para breve a chegada do modelo e adianta os primeiros detalhes. O esportivo virá importado do México, onde é produzido, e será sempre equipado com transmissão automática de 8 marchas.
Nesta geração, o BMW M2 adotou nova filosofia de design e ficou maior que o antecessor. Na prática, é 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A BMW também alongou a distância entre eixos em 5,3 cm e ampliou as bitolas dianteiras e traseiras, combinando-as com as do primo M4.
Na cabine, destaque para bancos esportivos M com logotipo de encosto de cabeça iluminado. Além disso, a BMW oferecerá pela primeira vez bancos concha M Carbono como opção, considerados mais anatômicos e até 10 kg mais leves que os assentos padrão.
O interior conta ainda com o esquema de telas curvas no painel, sendo 12,3 polegadas para elementos do quadro de instrumentos e 14,9 polegadas par as funções do sistema multimídia. Há ainda controles específicos M, displays e configurações adaptáveis para sistemas de suspensão, direção, frenagem e controle de tração.
Sob o capô, o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O câmbio lá fora pode ser manual de 6 marchas, para alegria dos puristas, mas aqui será sempre automático Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos no primeiro caso e 3,9 segundos no segundo. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h (ou 284 km/h com o pacote opcional M Driver’s Package). (Motor 1/Dyogo Fagundes)