Hyundai Mobis alerta para produtos falsificados vendidos como genuínos

Portal Autopeças-Sincopeças

 

Os proprietários de automóveis sabem a importância da manutenção e da troca de peças que estão com problemas ou desgastadas. Ao se deparar com a enorme oferta de peças e acessórios, muitas dúvidas sobre a autenticidade dos itens podem confundir o consumidor, que ao adquirir produtos falsificados, pode ter enormes prejuízos no bolso.

 

De olho na proteção da segurança dos veículos e seus condutores, a Hyundai Mobis alerta para casos de itens da marca Hyundai que também podem ser oferecidos como genuínos, mas na verdade são falsificados.

 

Portanto, é importante identificar os itens Hyundai falsificados para evitar riscos e danos que possam comprometer o funcionamento e  desempenho do veículo.

 

A Hyundai Mobis elaborou algumas dicas que podem ajudar o consumidor na verificação das peças genuínas da marca Hyundai:

 

– Inspecione as peças: veja se há imperfeições no acabamento, falhas de impressão do produto e na embalagem, ou marcas de adulteração;

 

– As embalagens Hyundai Mobis têm o logotipo Hyundai com a descrição: ‘Genuine Parts’;

 

– As etiquetas das caixas de papelão são sempre  arredondadas nos cantos;

 

– A Hyundai Mobis nunca fornece peças sem etiquetas ou com embalagens desmontadas e separadas do produto;

 

– Jamais haverá uma entrega de produtos genuínos Hyundai Mobis acompanhados de produtos provenientes de outras marcas ou fabricantes;

 

– É importante ter atenção redobrada para produtos com preços muito abaixo daqueles geralmente praticados pelo mercado.

 

Conheça os itens mais falsificados

 

De acordo com um levantamento feito pela Hyundai Mobis, peças de reposição como filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, correias, pastilhas de freio, limpadores de para-brisas, bobinas e velas de ignição e chave codificada estão entre as mais falsificadas.

 

Na linha de peças de colisão, as capas de airbag, faróis, para-brisas, vidros, para-lamas, grades de radiador, para-choques e capôs também configuram entre os produtos mais copiados.

 

Na lista de acessórios, os emblemas, calotas centrais, chaveiros, adesivos, estribos laterais, capinhas de chaves, tapetes e logotipos estão entre os produtos mais pirateados.

 

As embalagens de papelão têm etiquetas com cantos arredondados, com logotipo Hyundai, escrito ‘Genuine Parts’.

 

Onde comprar?  

 

As peças e acessórios genuínos podem ser comprados com segurança nas concessionárias HMB em todo o Brasil. Os endereços podem ser consultados pelo site https://www.hyundai.com.br/concessionarias.html

 

As peças e acessórios genuínas fornecidos pela Hyundai Mobis, quando instaladas nas concessionárias HMB, têm garantia de 12 meses ou 20.000 quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independentemente do tipo de uso do veículo, contados a partir da data de entrega do item. Já os produtos adquiridos no balcão das concessionárias, têm 90 dias corridos de garantia, o qual também é contado a partir da data em que o produto foi adquirido.

 

Os veículos Hyundai das linhas HB20 e Creta que estão em período de garantia podem perder o benefício, caso apresentem peças falsificadas com danos nas revisões periódicas.

 

Vale lembrar que a garantia do acessório genuíno ou peça de reposição não cobre desgaste natural, quando a utilização do veículo ocorre de forma inadequada, ocasionando o desgaste do acessório ou peça. Também não são cobertos eventuais problemas na instalação ou instalação inadequada do acessório ou peça, uma vez que não se trata de defeito na fabricação do componente. (Portal Autopeças-Sincopeças)