GWM mantém sua liderança no mercado brasileiro de híbridos

Portal Cidade Marketing

 

A GWM bate recorde de vendas no mês de agosto, com a comercialização de 1.452 unidades do SUV Haval H6. Este é o maior volume de vendas da marca no País desde abril, quando os primeiros veículos desembarcaram por aqui. Com isso, a Autotech brasileira mais uma vez lidera o mercado de carros híbridos, seguida por Toyota Corolla Cross (1.021 veículos), Toyota Corolla (853), BYD Song Plus (762) e Chery Tiggo 8 (691), no ranking dos cinco modelos mais vendidos.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), no total foram vendidos 7.684 híbridos no mês passado, sendo quase 20% da GWM, com apenas um modelo. Ao avaliar somente os plug-in, a GWM também se mantém na dianteira, com 931 unidades – ou 26,5% do mercado –, seguida por BYD Song Plus (762), Chery Tiggo 8 (691), Volvo XC60 (412) e BMW X5 (193).

 

“Estamos vendendo por mês o volume que havíamos calculado para dois meses, uma média de 700 carros. Isso significa que o consumidor brasileiro aprovou o nosso produto. E o mais importante: diante deste cenário, conseguimos ter agilidade para adaptar as nossas projeções e, mesmo com a alta demanda, temos produtos para pronta-entrega, com preço único em todo o Brasil”, comemora Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.

 

Além do interesse do público pelos produtos da GWM, a rápida abertura de concessionárias (50 revendas até o fim deste ano), a criação dos centros de distribuição (atualmente são 37) e a excelência no atendimento ao cliente são outros fatores que contribuem para as vendas da marca.

 

No mês passado, a GWM conquistou o selo RA1000, o mais alto nível de conhecimento concedido pelo site Reclame Aqui – um dos maiores portais de reclamações de consumidores do Brasil – às empresas que possuem os melhores atendimento e relacionamento com seus clientes.

 

O atendimento da GWM Brasil no Reclame Aqui tem índice de solução de mais de 90% dos casos e com uma taxa de 86% de clientes atendidos que voltariam a fazer negócios com a montadora.

 

Permanência no topo do ranking

 

A GWM também está no topo do ranking dos carros premium, que têm custo acima de R$ 300 mil, excetuando os veículos a diesel. Apesar de só contar com um único modelo, o Haval H6 GT, a GWM lidera a lista com 519 unidades, à frente de BMW 320i (426), Volvo XC60 (412), BMW X1 (385) e BMW X5 (193). “E, se depender de nós, não iremos mais perder este espaço”, afirma Ramos.

 

Isso porque a marca acaba de lançar mais um modelo no mercado brasileiro: o hatchback GWM Ora 03, 100% elétrico, que chega a partir de R$ 150 mil e já está disponível para pré-venda no site do Mercado Livre, por meio de um depósito de R$ 9 mil. Disponível em duas versões, Skin e GT, além de uma série especial, limitada a 200 unidades, chamada de Skin Copacabana, o GWM Ora 03 chega para completar a família de carros GWM com opções HEV, PHEV e BEV.

 

“Somente a GWM oferece uma gama completa de carros eletrificados no País. E eles vêm se popularizando cada vez mais por aqui. O brasileiro já percebeu as vantagens que esses modelos trazem para o bolso e para o meio ambiente”, complementa o executivo.

 

Carro elétrico mais acessível

 

Para se popularizar ainda mais no mercado brasileiro, a GWM acaba de anunciar a criação de uma websérie para desmistificar os segredos da eletrificação, que terá como personagem a influenciadora digital Juliette. Com quase 58 milhões de seguidores, Juliette usará a experiência de quem veio de uma família de mecânicos para gravar programas com foco nos temas mais relevantes no dia a dia do proprietário de um veículo eletrificado, de forma simples e acessível. A divulgação será feita nas redes sociais da Juliette e da GWM Brasil, como Instagram, TikTok e YouTube.

 

“Sabemos que ainda existe uma série de dúvidas em torno dos veículos eletrificados. Por isso, escolhemos a Juliette para ser nossa parceira, traduzindo todos os aspectos técnicos e desmistificando a linha Haval H6 e Ora 03 para todo o Brasil”, ressalta Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM. (Portal Cidade Marketing/Thales Brandão)