Caoa Chery recebe Alckmin e anuncia 800 contratações em Anápolis

AutoIndústria

 

O ministro da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Indústria (MDIC), Geraldo Alckmin, visita a linha de produção da fábrica da Caoa Chery em Anápolis, GO, às 9h desta terça-feira, 29. Conforme agenda do ministro, divulgada agora à noite, será anunciada na ocasião a contratação de 800 novos colaboradores.

 

Questionada sobre o motivo das admissões, a assessoria da empresa informou que só teria maiores detalhes na manhã do dia 29. Desde que encerrou temporariamente a produção em sua fábrica de Jacareí, SP, há pouco mais de um ano, a Caoa Chery concentra as suas operações fabris no complexo industrial goiano.

 

Vale lembrar que a lei que criou os incentivos para o Nordeste, agora em discussão no Senado Federal por causa dos debates referentes à reforma tributária, também abrange o Norte e Centro-Oeste. Houve uma emenda na Câmara dos Deputados no sentido de prorrogar os incentivos a essas regiões, que vencem em 2025, até 2032. Só que ela não passou na votação final.

 

Atualmente, segundo revelou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o seu Estado e mais Pernambuco e Ceará estão trabalhando junto a senadores e ao governo federal para garantir a extensão dos benefícios além de 2025. Pode até, segundo o governador, ser uma data intermediária até 2032.

 

Em Anápolis são produzidos cinco veículos: os Hyundai Tucson (reestilizado recentemente) e HR, além dos Caoa Chery Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8, incluindo versões eletrificadas.

 

Inaugurada em 2007, a Caoa Montadora construiu a fábrica de Anápolis a partir de um investimento inicial de R$ 1,2 bilhão, com capital 100% próprio. São mais de 174.000 m2 de área construída e 1.500.000 m2 de área total. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)