Jornal do Carro
A JAC acaba de apresentar um novo SUV híbrido plug-in. Trata-se do QX PHEV, que apareceu pela primeira vez no Salão de Chengdu, na China, que acontece nesta semana. O modelo chegará ao mercado em setembro com a árdua missão de encarar rivais como, por exemplo, BYD Song Plus e GWM Haval H6, ambos já à venda no Brasil. Seja como for, este será o primeiro modelo híbrido plug-in da JAC Motors. Além disso, chegará em duas configurações no mercado chinês.
De acordo com o site Autohome, sob o capô, o QX PHEV terá um conjunto híbrido que vai unir o motor 1.5 de 110 cv a um motor elétrico. Entretanto, a marca não chegou a divulgar os dados de desempenho, o que deve acontecer em breve. Além disso, há duas opções de bateria. Uma de 19,71 kWh e outra de 21,68 kWh. Dessa forma, o modelo pode rodar até 110 km no modo 100% elétrico e alcançar uma autonomia máxima de 1.250 km, de acordo com o ciclo chinês (CLTC).
Como é o novo JAC QX PHEV?
O novo JAC QX PHEV tem como base o modelo a combustão que é vendido no mercado chinês. No entanto, passou por algumas alterações importantes para deixar o carro mais moderno. Ou seja, alinha o SUV com a proposta eletrificada da montadora. A grade dianteira, por exemplo, conta com um novo padrão de desenho que invade também a parte superior do para-choques.
Os faróis, por sua vez, são interligados por uma faixa preta. Já o capô está mais alto e com linhas mais robustas. Na traseira, as lanternas em LEDs são conectadas e há um detalhe cromado na coluna C do carro. Em termos de medidas, o SUV conta com 4,60 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.
Reprodução
No interior, o modelo é bem moderno. Traz um amplo painel com duas telas grandes, uma central multimídia e um cluster 100% digital. Na parte inferior do console, há carregador de celular por indução, seletor de câmbio giratório e outros comandos do carro. De acordo com a imprensa chinesa, o JC QX PHEV está em pré-venda. No entanto, a marca só deve informar mais detalhes como preços, versões e tecnologias no começo de setembro. Por ora, não há informações se o SUV vai ou não chegar ao Brasil. (Jornal do Carro/Jady Peroni)