Blog do Caminhoneiro
O Exército dos Estados Unidos fez mais um pedido de 135 caminhões basculantes pesados Mack Defense M917A3. Os caminhões fazem parte de um grande acordo entre a montadora e as Forças Armadas norte americanas, no valor total de US$ 296 milhões.
De acordo com a MACK, 60 caminhões estão sendo adquiridos pela Reserva do Exército dos EUA, 74 estão sendo financiados pelo orçamento presidencial e um está sendo adquirido pela Marinha dos EUA. Com esta compra, um total de 446 caminhões foram encomendados até o momento.
Esses caminhões são usados para construção e conservação de itens de infraestrutura, como pistas de pouso, estradas, estacionamentos e locais de abastecimento.
O Mack Defense M917A3 é baseado no modelo Granite, que é fabricado em versões de três e quatro eixos. A versão militar é mais robusta, com eixos mais pesados, tração em todos os eixos, maior distância do solo e possibilidade de instalação de cabine blindada.
A MACK investiu mais de US$ 6,5 milhões em uma nova linha de montagem, própria para atender às demandas das Forças Armadas dos Estados Unidos. (Blog do Caminhoneiro)