Stellantis separa varejo e atacado em seus serviços financeiros

AutoIndústria

 

Em sintonia com estrutura em implantação nas operações globais atualmente, a Stellantis anunciou nesta segunda-feira, 21, uma ampla reestruturação em seus serviços financeiros no Brasil.

 

A partir da criação da Stellantis Serviços Financeiros, são agora dois braços operacionais: Stellantis Financiamentos e Banco Stellantis, que serão responsáveis, pela ordem, pelas atividades de varejo e atacado.

 

Dominique Signora, responsável pela nova instituição na América do Sul, diz que as mudanças visam permitir maior alinhamento com as estratégias das marcas, “proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações, sempre com foco na crescente satisfação dos clientes e da rede”.

 

Com as mudanças, o Banco PSA passará a ser denominado Stellantis Financiamentos e assumirá até dezembro todas as atividades de varejo para os clientes finais das marcas representadas pela Stellantis no Brasil, abrangendo tanto as operações de financiamento como as de seguro e consórcio.

 

De imediato, estão sendo contempladas nessa divisão as marcas Fiat – que terá apoio operacional do Santander Brasil -, assim como Peugeot e Citroën. As demais marcas – Jeep, Ram, Chrysler e Dodge – serão inseridas no contexto da Stellantis Financiamentos a partir de 1° de novembro próximo.

 

Já o Banco Fidis passa a ser provedor das atividades de financiamento aos concessionários de todas as marcas da Stellantis, sendo responsável também pelas operações de financiamentos dos clientes corporativos, tais como clientes frotistas, e pela oferta de soluções para fornecedores e cartões de crédito. A nova denominação, Banco Stellantis, será adotada no final do ano.

 

“A nova configuração acelera o desenvolvimento das atividades comerciais das marcas que compõem a Stellantis, reforçando o suporte financeiro aos concessionários e consumidores”, avalia Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América do Sul. “É mais um passo na direção de nos tornarmos uma companhia tecnológica de mobilidade, em linha com o plano estratégico global Dare Forward 2030”. (AutoIndústria)