Randon é destaque na 51ª edição do Prêmio Exportação RS

EaeMáquinas

 

Maior fabricante de semirreboques da América Latina foi reconhecida pela atuação no mercado internacional. Premiação também concedeu homenagem ao presidente da Randoncorp, Daniel Randon

 

A Randon, empresa que faz parte da Randoncorp, foi agraciada com o 51º Prêmio Exportação RS pela atuação relevante no mercado externo em 2022. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira, 17 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre.

 

A maior fabricante de semirreboques da América Latina e uma das maiores do mundo obteve o prêmio na categoria Destaque Branding Internacional. O crescimento recorde de receita no mercado externo em 2022 e a liderança no market share das exportações, com 62% do total, são alguns dos índices que garantiram a liderança na categoria.

 

No ano passado, a Randon comercializou aproximadamente 6 mil unidades para o mercado internacional. O número representa um crescimento próximo de 40% em relação a 2021. O aumento é justificado, em especial, pela entrada da companhia nos Estados Unidos, tanto pela venda de semirreboques como pela aquisição da fabricante norte-americana Hercules Chassis, conforme explica Sandro Trentin, COO da Vertical Montadora da Randoncorp.

 

“A aquisição da Hercules Chassis e a consequente entrada no maior mercado de semirreboques do ocidente é um movimento fundamental na execução da estratégia de crescimento sustentável que planejamos, ampliando nossa participação internacional e potencializando sinergias. Além disso, apresentamos produtos inovadores e disruptivos, que vão muito além do que já existe no mercado e contam com novos conceitos de produção, como a modularização”, destaca o executivo, que recebeu a premiação em nome da companhia.

 

Outro fator que sustenta a posição privilegiada da Randon no plano internacional é o volume de vendas para países da América do Sul, beneficiados pelo bom momento do agronegócio. Isso possibilitou um crescimento de 64,7% nas receitas sobre o mercado externo. Esta é a 10ª vez que a companhia recebe o Prêmio Exportação.

 

Personalidade Competitividade Internacional

 

Durante o 51º Prêmio Exportação, presidente da Randoncorp, Daniel Randon, foi agraciado com o mérito Personalidade Competitividade Internacional 2023. A categoria reconhece, anualmente, a liderança empresarial ou profissional que atue na área de Comércio Exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado global.

 

Presidente da companhia desde 2019 e na empresa há mais de 20 anos, Daniel Randon intensificou a agenda ESG da Randoncorp, com iniciativas relacionadas à Governança, Inovação e Meio Ambiente, e intensificou os movimentos de inovação por meio de projetos e investimentos que abrangem desde a transformação cultural até processos industriais das unidades do Brasil e do exterior. “Mais do que uma honra pessoal, ser homenageado pelo Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB/RS, uma entidade prestigiada e pela qual tenho grande respeito, também é um reconhecimento de nossos esforços na pauta da internacionalização. O avanço global da Randoncorp, apoiado na diversificação de mercado e na inovação com sustentabilidade, é uma das nossas prioridades para os próximos anos”, explica Randon.

 

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), o Prêmio Exportação RS é o maior reconhecimento do Sul do país ao segmento exportador, listando as companhias com os melhores resultados de mercado e estratégias junto ao mercado internacional em 2022. (EaeMáquinas)