Economia pode ser superior a 15% com o uso do GNV frente ao diesel

Frota & Cia

 

Considerando o preço recente do diesel pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Comgás avalia que a economia com o uso de gás natural veicular (GNV) em veículos pesados supera 15% por quilômetro rodado.

 

No caso de veículos leves, economia em veículos leves pode superar 40%, dependendo da região, quando comparado ao uso da gasolina e etanol. A distribuidora de gás natural também ressalta que, além de ser mais econômico, o combustível é menos poluente quando comparado a outros combustíveis fósseis.

 

“A crescente necessidade de soluções que reduzam o impacto ambiental, além de rendimento, economia, instalação e manutenção fáceis e a alta disponibilidade, fazem do GNV uma excelente escolha para os gestores de frota, sejam elas próprias ou locadas, leves ou pesadas”, pontua Guilherme Santana Freitas, head de GNV da Comgás.

 

A economia pode ser ainda maior quando aplicada em projetos customizados, e a Comgás tem cada vez mais atuado para incentivar a criação de garagens de abastecimento em transportadoras e indústrias, o que, para eles, pode reduzir o custo do frete como um todo. Se uma empresa de logística consegue viabilizar a instalação de um posto próprio de abastecimento dentro de sua sede, a economia de combustível pode ficar entre 30% a 40% comparado com o diesel vendido em postos convencionais. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)