Motor 1
A lista dos esportivos V8 nos Estados Unidos está ficando menor. Com Chevrolet Camaro e Dodge Challenger deixando este mundo com esta motorização, ficará ao Ford Mustang a missão de suprir esta demanda. Em uma nova geração, já tem 67% de suas reservas nas versões com o 5.0 aspirado, deixando o restante com o 2.0 turbo de 4 cilindros.
As entregas deste novo Ford Mustang começam nas próximas semanas nos Estados Unidos. Segundo a marca, a existência do Mustang Mach-E, o modelo 100% elétrico, permitiu que o Mustang tradicional mantivesse o V8 em linha. São duas versões com o motor Coyote 5.0 aspirado, o clássico GT e a novidade, Dark Horse, posicionada no topo da gama.
Por outro lado, apenas 27% das vendas do Mustang são com o câmbio manual, com a maioria optando pelo câmbio automático de 10 marchas para compor o conjunto tanto com o 5.0 V8 quanto com o 2.0 turbo. Dentro das estatísticas, a Ford diz que 22% dos compradores do GT optam pelo pacote com os freios Brembo, rodas de 19″, diferencial traseiro Torsen e melhorias na suspensão e estrutura em prol da dirigibilidade.
Nos Estados Unidos, o Ford Mustang V8 com câmbio manual paga uma taxa extra pelo seu consumo mais elevado que um número que o orgão de meio-ambiente regula. Quanto mais ele ultrapassa os 9,6 km/litro em ciclo combinado, maior o valor desta taxa extra, que variam de US$ 1.000 a US$ 1.700 extras que o valor que foi divulgado no lançamento. (Motor 1/Leo Fortunatti)