Motor 1
A Chevrolet acompanha recente onda de redução de preços praticada no mercado e começa a anunciar valores mais em conta para diversos modelos no Brasil. Na semana passada, por exemplo, a picape S10 teve valores reajustados em até R$ 32.000 e, agora, chega a vez de o SUV Trailblazer também ficar mais barato.
Vendido em versão única Premier, o Trailblazer 2024 tinha preço de tabela de R$ 393.430 há algumas semanas e agora está saindo por R$ 364.900. Ou seja, redução de R$ 28.530. O modelo sai de fábrica equipado com sistema de entretimento MyLink com tela de 8″ e espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, 4G a bordo, alerta de colisão com frenagem automática, rodas de 18″, entre outros.
Sob o capô, o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque segue como única opção de motorização e desde 2020 conta com ajustes para reduzir o turbo lag. A transmissão é sempre automática de 6 marchas e a tração, 4×4 com acionamento eletrônico. Toda produção é concentrada na fábrica São José dos Campos (SP), ao lado da picape S10.
Facelift à vista
Assim como a irmã picape, o Trailblazer também será reestilizado no ano que vem. Protótipos já foram flagrados rodando em testes e adiantam que as novidades serão inspiradas nova geração da Colorado vendida nos Estados Unidos. A dianteira e a traseira serão totalmente redesenhadas, enquanto a estrutura da cabine e o desenho das portas serão mantidos. A plataforma será atualizada, mas continuará sendo a mesma GMT31XX.
O painel atual, considerado datado perto dos concorrentes, será finalmente aposentado, levando consigo o velho volante que não muda há quase 11 anos. O habitáculo evoluirá consideravelmente em termos de qualidade dos materiais, ergonomia e espaço. Novamente, a Colorado será usada como base e emprestará novidades como quadro de instrumentos digital e central multimídia com moldura acoplada ao quadro de instrumentos. (Motor 1/Dyogo Fagundes)