Audi do Brasil e a Volkswagen do Brasil anunciam mudanças em suas estruturas de comunicação

Revista Meio Filtrante Online

 

Audi do Brasil e a Volkswagen do Brasil anunciam mudanças em suas estruturas de comunicação. Cláudio Rawicz assumirá, a partir de 14 de agosto, como o novo Gerente Executivo de Comunicação da Volkswagen e reportará à Silene Chiconini, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil, responsável pela área desde junho de 2022. Gerold Pillekamp substituirá Cláudio Rawicz como Head de Marketing e Comunicação na segunda quinzena de agosto.

 

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio dentro da Audi do Brasil. Entrei na empresa das quatro argolas como estagiário, há 15 anos, e hoje tenho a honra de assumir um antigo desejo me tornando Head da área de Marketing e Comunicação. A área foi conduzida de forma brilhante por Cláudio Rawicz nos últimos anos e espero seguir neste caminho de fortalecimento da marca junto aos colegas de imprensa, parceiros, clientes e concessionários”, afirma Gerold Pillekamp.

 

Gerold nasceu em Itatiba, interior de São Paulo, tem formação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI e possui especialização em Vendas e Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O executivo iniciou a sua trajetória na Audi do Brasil há quinze anos, em 2008, como estagiário de Marketing do Produto, área em que se desenvolveu até assumir a gerência, em 2015. No ano de 2016, Gerold foi expatriado para a matriz da empresa na cidade de Ingolstadt, na Alemanha, onde atuou na área de Desenvolvimento de Produto, com foco no modelo Audi A3. Em 2019, retornou ao Brasil em sua função atual, como Gerente Sênior de Produto, sendo responsável pela Coordenação de Marketing do Produto, Homologação, Eletrificação e Produção local. Gerold Pillekamp assume a área de Marketing e Comunicação no próximo dia 14 de agosto.

 

“Foi um privilégio poder liderar, durante cinco anos, as áreas de Marketing e Comunicação de uma marca tão progressiva e apaixonante como a Audi. Estou muito feliz com os novos desafios na Volkswagen do Brasil e me sinto honrado em fazer parte de uma marca que há 70 anos, é parte integrante da vida dos brasileiros”, afirma Cláudio Rawicz que dará início às atividades em 14 de agosto.

 

Natural de Belo Horizonte, MG, Cláudio Rawicz formou-se em Jornalismo na UniBH e possui especialização em Comunicação Empresarial na Syracuse University, EUA. Começou sua carreira no setor automotivo na Fiat, com passagens por várias empresas do grupo, como a aliança Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies (FPT), Iveco – onde atuou por um ano na matriz da empresa na Itália – e CNH Industrial, onde foi diretor de comunicação. Em 2013 aceitou um novo desafio na diretoria de comunicação do Grupo Renault e, em 2016, tornou-se gestor de publicidade e propaganda na empresa francesa. Desde 2018 é diretor de comunicação da Audi do Brasil, onde teve o desafio de fazer a integração das áreas de marketing e relações públicas da empresa. Foi eleito um dos dez melhores CMO pela Forbes Brasil em 2021. (Revista Meio Filtrante Online)