Transporte Mundial
A TRP, divisão da Paccar Parts que comercializa peças e acessórios para reposição DAF e multimarcas para veículos pesados e semipesados do mercado, fechou o primeiro semestre de 2023 com crescimento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no segmento de acessórios, o avanço chegou a 21%.
A participação comercial da TRP representa, hoje, 22% das operações da Paccar Parts Brasil, que aplicou cerca de R$ 600 mil este ano em comunicação visual para fortalecer a exposição da marca TRP como a melhor opção no mercado de reposição em custo-benefício e qualidade de peças e serviços. Espera-se que, até o final de 2023, o crescimento em vendas seja superior a 20% e a TRP represente 33% das operações da Paccar Parts, por meio da abertura de novas lojas e lançamento de produtos.
Atualmente, são nove lojas TRP no país, sendo a mais recente, a TRP Du Gregório de Colinas, no Tocantins, inaugurada no primeiro semestre de 2023. A previsão é encerrar o ano com a abertura de mais cinco lojas, totalizando 14 em todo o território nacional. Desde 2022, a Paccar Parts atua com a exportação de peças para os representantes na América do Sul. Somente no Panamá e Chile e Colômbia o faturamento do último ano chegou a R$ 1,6 milhão. Para 2023 e 2024, um dos pilares estratégicos do crescimento da Paccar Parts é expandir o negócio TRP na região para 32 lojas por todo o território latino-americano, sem contar com Brasil e México.
Dentro do amplo portfólio de produtos TRP, com mais de cinco mil peças e itens desenvolvidos, testados e comercializados por meio das concessionárias DAF, lojas TRP e DAF Webshop, os lubrificantes (42%), filtros (18%), peças para transmissão (12%), freios e acessórios (20%) são os mais procurados pelos clientes.
Além de oferecer peças confiáveis e de alta qualidade, uma ótima experiência de pós-venda garante segurança aos clientes durante a compra. Por isso, em conjunto com os produtos TRP, as lojas oferecem uma ampla linha serviços para os caminhões DAF e multimarcas como o “Express!”, por exemplo, Box Rápido para serviços de troca de óleos e filtros em até uma hora, os clientes contam com um atendimento rápido, mão de obra especializada e preço diferenciado, além da verificação gratuita em mais de 70 itens dos caminhões. (Transporte Mundial)