Projeto da Carteira Digital de Trânsito recebe prêmio por inovação

Frota & Cia  

 

Após anos da sua criação (2017), a Carteira Digital de Trânsito (CDT) foi considerada um dos projetos mais inovadores do serviço público em premiação celebrada na última quarta-feira (2) no 1º Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP) de inovação pública.

 

Criado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) em parceria com o Serpro, o aplicativo ficou em segundo lugar entre os projetos finalistas na categoria ministérios e órgãos federais, ficando atrás apenas do PIX (Arranjo de Pagamentos Instantâneos Brasileiro), desenvolvido pelo Banco Central.

 

Adrualdo Catão, secretário nacional de Trânsito, comentou: ”Esse prêmio traz reconhecimento a uma importante ferramenta digital que tem facilitado a vida de milhares de brasileiros”

 

O IBGP selecionou os 15 projetos mais inovadores do setor público com o intuito de divulgar iniciativas exitosas e incentivar o desenvolvimento de princípios governamentais que melhorem a eficiência, eficácia e efetividade dos órgãos brasileiros. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)