O Tempo/Autotempo
A Honda deu início à produção, na Índia, de seu novo SUV compacto: o Honda Elevate, onde é tratado como o sucessor do Honda WR-V, ou seja, mais barato do que o Honda HR-V.
Criado sob a mesma plataforma do Honda City, o Elevate foi apresentado em junho e chegará às concessionárias indianas em setembro. Por enquanto, o Honda Elevate não está confirmado para o Brasil, mas existe a possibilidade do novo SUV chegar ao país, importado, a partir de 2024. Até então, a marca prevê lançar outro SUV no país, ainda em 2023: o Honda ZR-V.
Dimensões e estilo do Elevate
O Honda Elevate é pouca coisa menor que o atual Honda HR-V vendido no Brasil. São 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. No entanto, o Elevate promete ser mais espaçoso, graças ao entre-eixos maior, com 2,65 m. O porta-malas suporta até 458 L.
O visual do Elevate segue o estilo dos modelos mais recentes da Honda, com uma grade dianteira imponente ladeada por faróis com iluminação em LEDs. Suas laterais exibem caixas de rodas abauladas e rodas de 17 polegadas com acabamento bicolor.
Na traseira, o modelo apresenta um visual sóbrio, mas se destaca pelas lanternas unidas por uma barra que atravessa toda a tampa do porta-malas.
Equipamentos do novo SUV da Honda
O Honda Elevate traz uma central multimídia de 10,25 polegadas com espelhamento sem fio Apple CarPlay e Android Auto. O quadro de instrumentos é analógico, mas conta com uma tela de TFT central de 7 polegadas.
Outros destaques incluem carregador por indução para smartphones, teto solar e câmera de ré. O pacote Honda Sensing oferece funcionalidades como piloto automático adaptativo e alerta de saída de faixa com assistência, entre outros recursos avançados de segurança.
Na Índia, o Honda Elevate chegará ao mercado com o mesmo motor 1.5 aspirado presente nas versões City e HR-V vendidas aqui no Brasil, com 121 cv e torque de 14,8 kgfm, disponível apenas a gasolina. O SUV oferece opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. (O Tempo/Autotempo)