Renner passa a utilizar veículos elétricos na distribuição em São Paulo

Frota & Cia

 

Visando diminuir a emissão de CO², a Renner colocou nas ruas dois veículos 100% elétricos para distribuição de mercadorias em São Paulo. São uma van e um veículo urbano de carga (VUC) de um parceiro logístico. Eles somam 8,9 toneladas de capacidade de transporte por viagem e inicialmente abastecem 71 pontos de venda na capital paulista a partir dos centros de distribuição (CDs) da companhia.

 

A expectativa é que rodem, no total, mais de 90 mil quilômetros por ano. Segundo estudos da empresa, isso vai evitar o lançamento de 40 toneladas de CO².

 

“Queremos ser um agente de transformação do nosso setor, por isso temos uma estratégia de sustentabilidade ampla e consistente, que abrange as diferentes áreas do negócio. A incorporação destes veículos elétricos à nossa rota de transporte em São Paulo é parte da busca por soluções para tornar nossa operação logística cada vez mais sustentável, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa”, comenta o diretor de Supply Chain da Lojas Renner, Pedro Pereira.

 

Entre outras iniciativas da empresa estão o projeto de abastecimento noturno de lojas em São Paulo, que gerou, segundo a Renner, uma redução de 33% das emissões de gases de efeito estufa, além de colaborar para a mobilidade urbana da cidade.

 

Além disso a empresa possui o CD de Cabreúva (SP), que é abastecido por uma central própria de geração solar e por energia limpa. Ela recebeu o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) nível “Gold” recentemente. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)