Marcopolo é destaque no ‘Valor Inovação Brasil 2023’

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Marcopolo está, mais uma vez, entre as empresas mais inovadoras do Brasil. A multinacional fabricante de ônibus foi classificada entre as Top 5 e destaques do setor automotivo no ‘Valor Inovação Brasil 2023’, ranking que reúne as 150 companhias mais inovadoras do País.

 

As ações e produtos da empresa com foco na descarbonização, mobilidade sustentável, eletromobilidade foram responsáveis por mais esta conquista, como o desenvolvimento e produção do ônibus 100% elétrico Attivi Integral, de ônibus movido a célula de Hidrogênio e a recente apresentação do primeiro micro-ônibus autônomo do continente latino-americano, um Volare Attack 8, projeto executado em parceria com a Lume Robotics.

 

“O fomento à inovação faz parte da estratégia da Marcopolo para se consolidar como um dos principais players globais para atender as atuais e futuras demandas de transporte coletivo rodoviário e da mobilidade urbana”, comenta Alexandre Cruz, líder de investimentos, inovação e novos negócios da Marcopolo Next. “Hoje são mais de 400 colaboradores envolvidos diretamente nas nossas equipes de inovação, pensando e disseminando essa nova cultura na companhia”, reforça.

 

O anuário ‘Valor Inovação 2023’, desenvolvido em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, conta com o ranking das 150 companhias mais inovadoras do Brasil, divididas em 25 setores da economia. A classificação foi feita a partir de pesquisa elaborada pela Strategy&, que avaliou mais de 250 companhias participantes. (Truck & Bus Builder América do Sul)