CarPoint News
A Mercedes-Benz apresenta neste mês de julho os novos automóveis Classe A. A novidade combinam um design exterior esportivo com muita tecnologia e conforto para o uso diário. O novo modelo chega ao país na versão hatchback A 200 AMG Line.
O design exterior é destaque neste novo produto. O capô inclinado para a frente com duas elevações com o ‘nariz de tubarão’, combinados à grade do radiador redesenhada e aos faróis em LED de desenho plano, transmite uma percepção de alta performance e dinamismo. O novo difusor traseiro e as lanternas traseiras em LED garantem um visual fascinante, tanto de dia quanto de noite.
No interior, a exclusividade se reflete com a tela dupla independente de 10,25 polegadas que parecem flutuar com sua aparência ampla. A arquitetura interna, única nesse segmento, dá origem a um ambiente de iluminação especial. As três saídas de ar redondas em forma de turbina, características marcantes da Mercedes-Benz, são inspiradas no segmento da aviação. O volante em couro, é compacto e combina com a tecnologia do console central redesenhado. Além disso, a versão A 200 AMG Line apresenta acabamento em DINAMICA/microfibra no painel e pespontos contrastantes em vermelho nos bancos revestidos em ARTICO/DINAMICA microfibra na cor preta.
Seguindo a estratégia global “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz estabeleceu o objetivo de lançar uma frota neutra em CO2 de novos automóveis e vans a partir de 2039 em toda a cadeia de valor e ciclo de vida. O objetivo é reduzir pelo menos pela metade as emissões de CO2 por automóveis na frota de veículos novos ao longo de todo o ciclo de vida em comparação com 2020 até o final desta década. Uma medida nessa direção é o uso de materiais reciclados. Os assentos revestidos em ARTICO/DINAMICA microfibra apresentam tecidos na seção central feitos de material reciclado na proporção de 65% na superfície do assento e 85% no material por baixo.
No novo Classe A tanto hardware quanto software evoluíram muito: a última geração do MBUX é ainda mais intuitiva. Ambas as telas criam uma experiência estética holística e podem ser personalizados conforme desejado com a ajuda dos estilos de exibição recém-projetados (Classic, Sport e Discret) e sete opções de cores. O visor central oferece todas as funções como mídia, telefone, ajustes no veículo, entre outras funções e pode ser operado direta e convenientemente como uma tela sensível ao toque. O assistente de voz MBUX também pode explicar as funções do veículo e oferece suporte quando você deseja conectar seu smartphone via Bluetooth.
O sistema de telemática foi revisado e impressiona com seu novo design e desempenho aprimorado. A conectividade com smartphones é possível via Apple Carplay ou Android Auto sem fio e, para maior conectividade, uma porta USB-C adicional foi adicionada e a capacidade de carregamento USB também aumentou.
O novo A 200 AMG Line é equipado com o novo motor de quatro cilindros eletrificado de 163 cv e conta com transmissão automática DCT de 7 velocidades. Agora, o A 200 AMG Line é um híbrido leve, utilizando um sistema elétrico adicional de 48 volts que oferece agilidade na partida e em situações de retomada de velocidade. O novo gerador de partida acionado por correia (BSG) melhora visivelmente o conforto e a experiência de condução. Durante a partida, por exemplo, o BSG garante uma vibração mais baixa e mais silenciosa do que os sistemas convencionais.
Além disso, permite ‘navegar’ com o motor de combustão desligado em regime de cruzeiro com velocidade regular. Durante a frenagem e ultrapassagem, o sistema BSG recupera e, assim, alimenta a rede interna de 12 volts e a bateria de 48 volts. A energia assim gerada, pode ser utilizada durante os processos de aceleração para sustentar o motor de combustão. Por meio da avaliação diferenciada das várias fases de condução, o ECO Score 3.0, também orienta o condutor a conduzir de forma mais econômica.
O novo Classe A estará disponível em toda a rede de concessionários da marca com preço sugerido de R$ 344.900,00 para o A 200 AMG Line. (CarPoint News)