BMW Série 3 é o carro premium mais vendido do primeiro semestre

Portal Autopeças-Sincopeças

 

Segue o líder! O BMW Série 3 foi o carro premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2023. O sedã somou ao todo 2.293 unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano, de acordo com os dados da Fenabrave. Sozinho, o BMW Série 3 vendeu mais que todos os concorrentes do mesmo segmento e do segmento superior juntos. O sucesso impressionante do modelo ganha um ingrediente que o deixa ainda mais especial na linha 2024. Trata-se da cor Vermelho Melbourne, que se soma as outras cinco tonalidades que estão disponíveis para o modelo (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão).

 

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, o BMW Série 3 ganhou novo visual e ainda mais equipamentos no fim de 2022. O grande destaque é o interior, que conta com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Similar ao sistema do BMW iX, o sistema deixa o modelo bastante atual e tecnológico perante a concorrência.

 

Debaixo do capô, o novo BMW Série 3, nas versões 320i, usa o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, 184 cv e 300 Nm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h. Uma referência no segmento de sedãs médios premium.

 

Há ainda o 330e, versão híbrida plug-in do modelo, que une o propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência e 300 Nm de torque com um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, resultando em potência combinada de 292 cavalos e torque de 420 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e tem capacidade de rodar até 37 quilômetros em modo 100% elétrico, de acordo com o PBEV.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos. (Portal Autopeças-Sincopeças)