GWM entra na disputa pelo cliente de elétricos compactos

AutoIndústria

 

O segmento de compactos elétricos, que tem no BYD Dolphin seu mais novo integrante no mercado brasileiro, ganhará concorrente de peso ainda este ano. A GWM fará a apresentação oficial do Ora na próxima quinta-feira, 20, na abertura do Festival Interlagos Carros 2023, no Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista.

 

A fabricante chinesa, que por enquanto limita suas vendas locais ao SUV híbrido Haval H6, não adianta informações oficiais do seu primeiro elétrico a ser comercializado por aqui.

 

Só deixa claro que a decisão de vendê-lo no Brasil nada tem a ver com a chegada do Dolphin ao País. Afinal, o modelo foi apresentado ao vice-presidente Geraldo Alckmin por ocasião de sua visita à fábrica de Iracemápolis, no interior paulista, em abril, quando os concessionários da marca também o conheceram e deixaram claro interesse da rede em agregá-lo ao portfólio local.

 

Segundo fonte ligada à rede, o Ora GT, conforme foi apresentado em abril, terá mais potência e mais equipamentos do que o BYD Dolphin, lançado no final do mês passado, mas com preço similar ao do seu concorrente também chinês, na faixa de R$ 149,8 mil.

 

Entre outros elétricos que disputam o segmento de compactos no Brasil, que pelas novidades tem tudo para crescer a partir de agora, estão o Renault Kwid E-Tech e o Caoa Chery iCar. Com o Ora, que deve ter vendas iniciadas ainda este ano, entre setembro e novembro, a GWM quer conquistar um cliente mais jovem, mais esportivo.

 

Importante lembrar que tanto a GWM como a BYD estão investindo para ter produção local a partir do ano que vem. A primeira comprou a fábrica de Iracemápolis, no interior paulista, que pertencia à Mercedes-Benz, e a BYD acaba de confirmar investimento de R$ 3 bilhões na Bahia.

 

Montana RS também em Interlagos

 

Também está confirmada para o Festival Interlagos Carros 2023, que acontece de 20 a 23 deste mês, a primeira aparição pública da versão RS da Chevrolet Montana. Entre outros elétricos, estarão expostos também o Audi e-tron GT e Toyota GR Corolla.

 

A programação do evento abrange mais de 10 mil test-drives, num universo diversificado de áreas dedicadas, dentre as quais o próprio circuito do autódromo e uma com pista off-road.

 

O Festival Interlagos também recebe o Cambea — Campeonato Brasileiro de Envelopamento e terá a Arena e-sport Auto Compara com simuladores cockpit e simuladores Pirelli oficiais da F1. No sábado, dia 22, haverá programação musical com grandes nomes da música brasileira, como Diogo Nogueira, e da cena eletrônica do Brasil, como a dupla Jetlag. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)