AutoIndústria
A DAF tem bons motivos para comemorar 10 anos de operações no Brasil. Na contramão do mercado, a empresa registra vendas em alta este ano e atingiu, na virada do semestre, a produção de 30 mil caminhões em Ponta Grossa, PR. Suas vendas totalizaram 3.580 nos primeiros seis meses, expansão de 18,2% sobre o mesmo período de 2022.
É o seu melhor ano no Brasil, conforme revela Luiz Gambim, diretor comercial DAF Brasil: “Conquistamos o reconhecimento do mercado frente à excelente qualidade dos produtos premium e estamos orgulhosos com todo o time da empresa por chegarmos com força à marca de 30 mil veículos com muitas vitórias”.
Como o mercado de caminhões registra queda de 12% no acumulado até junho, a marca vem ganhando participação no mercado brasileiro. No segmento acima de 15 toneladas conquistou fatia de 9,2% e, acima de 40 toneladas, atingiu market share de para 12,9%.
O bom desempenho é atribuído à estratégia da marca de já em 2020 ter antecipado a adaptação dos seus caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8/Euro 6.
“Nossa estratégia foi a mais assertiva do mercado e nos garante, hoje, o páreo nas vendas do segmento. Foram dois anos de muitos estudos, rígidos testes em laboratórios, de durabilidade acelerada em pistas específicas e em ambientes controlados, onde foram reproduzidas as condições mais severas das estradas”, explica Gambim.
A comemoração de 30 mil caminhões produzidos no Brasil aconteceu no dia 29 de junho, quando os funcionários se reuniram para a tradicional fotografia junto com o caminhão protagonista do marco histórico, um XF FTS 6×2. Também participaram do evento os executivos Wilson Sturmer e Juliano de Souza, da Transportadora Boa Viagem, responsáveis pela compra do caminhão número 30 mil por meio da concessionária DAF MacPonta, de Ponta Grossa. (AutoIndústria)