Motor 1
A nova geração da Ford Ranger, que chegou como linha 2024, acumulou 1.000 unidades vendidas nas primeiras 24 horas em que esteve disponível. Até o último dia 26 de junho, a picape podia ser reservada exclusivamente por clientes da marca. De acordo com a empresa, a nova Ranger chegou a mais um marco relevante.
De acordo com a Ford, a nova geração da picape atingiu 3.000 unidades comercializadas ao longo da primeira semana em que a marca estava aceitando reservas para a Ranger 2024. “O ritmo de vendas da nova Ranger começou forte e continua surpreendendo, mostrando que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que ela traz para o segmento”, diz Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford.
O executivo ainda acrescentou que “isso mostra a confiança na marca e no produto e tenho certeza que eles vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape”. Vale lembrar que a Ford revelou os preços oficiais apenas para as versões da Ranger 2024 equipadas com o novo motor V6 turbodiesel, cujo valor parte de R$ 289.990.
A nova Ford Ranger 2024 será comercializada em 5 versões. As XL 2.0 TD MT6 4×4, XLS 2.0 TD 4×2 AT6 e XLS 2.0 TD 4×4 AT6 ainda não tiveram os valores revelados. O trio utiliza o propulsor 2.0 turbodiesel, já em uso na Transit, com 170 cv e 41,3 kgfm, com câmbio manual ou automático de 6 marchas.
No topo da gama virão as opções XLT e Limited, saindo por R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente. Elas já utilizam o novo 3.0 V6 turbodiesel entregando 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O propulsor será sempre acompanhado por um câmbio automático de 10 marchas e tração nas quatro rodas.
Todas as configurações da nova geração da Ford Ranger sairão de fábrica com 7 airbags, acendimento automático dos faróis, controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia, assistente de partida em rampa, controle de descida e painel de instrumentos com elemento digital. (Motor 1/Thiago Moreno)