Scania começa a produzir caminhões com aço verde na Europa

Blog do Caminhoneiro

 

Os caminhões Scania fabricados na Europa começarão a ter aço verde na sua fabricação. O aço verde, produzido pela empresa H2 Green Steel, não utiliza combustíveis fósseis em sua produção. A produção do aço verde começará na nova fábrica da H2 Green Steel em Boden, norte da Suécia, em 2025, com entregas do material sustentável marcadas para 2027.

 

A ideia da Scania é eliminar as fontes de emissão de carbono ao longo dos anos, gradativamente até 2030, quando se espera que a montadora utilize 100% de aço verde, 100% de baterias verdes, 100% de alumínio verde e 100% de ferro fundido verde na fabricação de caminhões e ônibus.

 

“Com este primeiro pedido da H2 Green Steel, continuamos nosso progresso para minimizar o impacto climático de nossa cadeia de fornecedores”, disse Anders Williamsson, vice-presidente executivo, chefe de P&D e compras da Scania.

 

De acordo com a Scania, a utilização de aço verde vai gerar um impacto positivo muito alto na emissão de carbono da empresa, já que cada caminhão produzido utiliza uma média de 4 toneladas de aço. (Blog do Caminhoneiro)