Terceirização da Mercedes-Benz deve impactar 500 trabalhadores em Campinas

A Cidade On Campinas

 

A unidade da montadora Mercedes-Benz, em Campinas, anunciou que irá passar por um processo de transição com a terceirização de serviços. Ao todo, a medida deve impactar cerca de 500 trabalhadores que atuam no local.

 

Segundo a empresa, o processo busca “maior eficiência, competitividade e agilidade no atendimento aos nossos clientes”.

 

O processo de transição está programado para ocorrer entre dezembro de 2023 e o final de 2024, e envolve diversas mudanças na unidade de Campinas.

 

Veja as mudanças anunciadas para a unidade de Campinas:

 

  • Central de distribuição de peças de reposição: as atividades serão realizadas por uma empresa terceirizada em Itupeva. A transição desse processo ocorrerá de dezembro de 2023 a março de 2024.

 

  • Atividades de pós-vendas e funções administrativas: serão transferidas para São Bernardo do Campo no primeiro semestre de 2024.

 

  • Linha de remanufatura de peças: será terceirizada até o final de 2024.

 

A Mercedes-Benz informou também que iniciará negociações com o sindicato dos trabalhadores local para buscar alternativas e condições satisfatórias que levem ao melhor resultado possível para todas as partes envolvidas. Apesar de informar que irá negociar com a entidade a montadora não fala de forma clara em demissão e nem em realocação.

 

A montadora assegurou aos clientes que as mudanças estruturais não afetarão os atendimentos relacionados a caminhões e ônibus. (A Cidade On Campinas)