AutoIndústria
Com base na tecnologia da conectividade e contribuição das expectativas de mais de 150 clientes, a Scania reformulou a oferta de serviços de pós-venda. A marca aprimorou o PMS (Plano de Manutenção Scania) para criar o Scania Pro, conjunto de ofertas que vai além da oficina, com pacotes orientados para garantir disponibilidade do veículo, reduzir custos e possibilidade de organizar ofertas de acordo com a operação do transportador.
“Não é um plano de manutenção”, reforça Alex Barucco, gerente de serviços conectados. “Tem também a manutenção, mas traz serviços diferenciados que promovem rentabilidade ao cliente.”
O Scania Pro é oferecido a partir de três níveis, conforme a abrangência dos serviços. No pacote Premium, o mais completo, o transportador contrata cobertura estendida para o trem de força até o quarto ano e manutenções corretivas e preventivas.
No Personal, além de estender garantia em mais três anos, permite ao cliente escolher os itens que devem receber mais atenção. Por fim, o Control habilita alarmes de manutenção e o transportador define o concessionário em qualquer lugar do País para realizar os serviços.
Em comum a todos os planos, as ferramentas de monitoramento e conectividade permitem ao gestor visão detalhada dos veículos na operação. Com base em relatórios de condução, rotas, tipo de aplicação e distâncias percorridas ou ociosidade o transportador consegue enxergar pontos a melhorar, abreviar eventuais paradas e acompanhar serviços em tempo real. Os custos ainda são diluídos pelo quilômetro rodado.
“O Scania Pro também empacota atendimento prioritário nas concessionárias e linha 0800 dedicada 24 horas para responder a qualquer dúvida”, lembra Barucco. “Os seis meses de desenvolvimento mostram que estamos no caminho certo. Desde 16 de junho, quando começamos a oferecer o Scania Pro, 124 caminhões já contam com algum plano”. (AutoIndústria/Décio Costa)