Coisas de Agora
O Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina adquiriu 16 modelos IVECO BUS destinados ao transporte de pessoal, em centros regionais e estações experimentais agropecuárias, além de centros de pesquisa e institutos distribuídos pelo país portenho. O pacote inclui unidades da Daily Minibus na configuração Vetrato, o micro-ônibus Eurobus e o chassi 17-280, reforçando o portfólio variado de produtos e a consolidação da marca em mercados-chave da América Latina. A entrega foi realizada por meio do concessionário IVECO Overbus.
“Ficamos muito felizes em continuar entregando unidades a clientes tão importantes como o INTA”, afirma Juan Cruz Cerrato, responsável comercial da IVECO BUS na Argentina. “A IVECO BUS segue forte em sua oferta de produtos, o que somente é possível graças ao trabalho conjunto com a Overbus. Estas entregas nos permitem seguir crescendo no mercado argentino”, acrescenta.
Evangelina Pérez, gerente comercial da Overbus, esteve presente durante a entrega. “É muito importante para nós contribuir com nossos produtos para o desenvolvimento dos setores agrícola, agroalimentar e agroindustrial”, aponta Pérez.
Pensando no resultado para o cliente, a IVECO BUS desenvolveu o chassi 17-280 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão do desempenho, mesmo nas operações mais exigentes. A resposta foi o conceito de downspeeding, que permite operar o ônibus a baixas rotações com torque elevado, resultando em maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.
O INTA adquiriu dez unidades do modelo, equipadas com 44 assentos reclináveis, ar-condicionado, bagageiro interno, aquecimento e demais especificações de conforto para oferecer a melhor viagem.
Com 24 assentos reclináveis e ar-condicionado, aquecimento e bagageiro interno, o Eurobus fornecido ao INTA se destaca pela sua flexibilidade. O modelo vem com uma ampla porta de acesso na parte dianteira, revestimento de alta resistência e piso antiderrapante criado para uso intensivo. Além disso, conta com um bagageiro de 2,4 m³.
A perfeita adaptação às necessidades de cada cliente é uma de vantagens do micro-ônibus, que teve quatro unidades entregues ao instituto.
Analisando as necessidades do usuário surgiu a Daily Minibus na configuração Vetrato. O grande diferencial das unidades entregues ao INTA são as poltronas reclináveis tipo semileito, com cinto de segurança de três pontos, sensor de fixação do cinto e tela no painel indicando cada poltrona. Cada assento tem uma entrada USB debaixo dela, compartimento dianteiro e traseiro, rede de proteção e luz interna de LED.
O chassi robusto com proteção oferece maior resistência, tornando-a a opção ideal para trajetos off-road. Duas unidades na versão 45-170, para oito passageiros e um motorista, foram adicionadas à aquisição do INTA.
O diretor da IVECO BUS para a América Latina, Danilo Fetzner, ressalta que a entrega confirma o crescimento sustentável da marca na região. No final de 2022, a montadora dobrou o número de veículos emplacados na América Latina, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O aumento registrado foi de 102%.
“Evoluímos nossos produtos de forma sustentável e junto aos parceiros seguimos consolidando nossa participação de mercado na América Latina. Assim entregamos aos clientes produtos totalmente adequados à sua necessidade e operação”, afirma Fetzner. (Coisas de Agora)