Mercedes-Benz ouve as estradas para oferecer a melhor solução

O Estado de S. Paulo

 

As estradas falam, a Mercedes-Benz não apenas ouve, mas também traz a melhor solução, seja pelos serviços de telemetria Fleetboard, pelos planos de manutenção, pela garantia estendida e pelas peças de reposição.

 

Todos esses serviços são essenciais para uma grande companhia como a Gees, que atua em cada segmento do agronegócio: plantio, produção de fertilizantes, defensivos e o transporte de tudo isso. São 1.941 colaboradores. Seu diretor-presidente, José Antônio Gorgen, destaca as vantagens dessa parceria de longa data com a fabricante de caminhões: “Em 1988 comprei meu primeiro Mercedes-Benz. Era um 1113, ano 1977. A frota atual da Gees tem cerca de 400 caminhões. Desses, 273 são Mercedes-Benz, dos modelos Actros 2651 e 2653”, garante o executivo.

 

Os caminhões trabalham horas seguidas, já que também atuam em operações de exportação. Dos 273 caminhões Mercedes-Benz da Gees, 172 contam como o sistema de telemetria Fleetboard, em que os gestores de frota podem acompanhar passo a passo o caminhão: velocidade, curvas, freadas, nada escapa do sistema. Isso resulta em redução de até 15% nos custos operacionais.

 

“Tudo isso traz a tranquilidade de não termos nenhuma surpresa. Os planos trazem segurança, mas vale dizer que os caminhões Mercedes-Benz são robustos, possuem alta durabilidade, e o custo da manutenção é muito compensador”, afirma o diretor-presidente.

 

Outra solução utilizada pela Gees são as peças Renov, remanufaturadas. Elas custam em média 40% menos que um componente novo e têm garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. A fabricante oferece ao cliente outras opções para a manutenção e também a linha Alliance, com itens de reposição, como filtros, tambores e discos de freio, turbinas e acessórios com qualidade e preços competitivos.

 

“A escolha correta das peças e de onde realizar a manutenção do caminhão e ônibus garante a tranquilidade e satisfação dos clientes. As peças Genuínas e Renov aplicadas pela Rede de Concessionários devidamente treinada garantem essa confiança”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, buscamos sempre superar as expectativas dos nossos clientes. Afinal, o cuidado com os veículos é crucial para garantir o melhor desempenho e a segurança nas estradas e no trânsito das cidades”, acrescenta.

 

Os Actros 2651 têm tração 6×4 e são equipados com o reconhecido motor Mercedes-Benz OM 460 LA. A transmissão é automatizada, modelo G 291, com 12 marchas. Podem sair de fábrica com suspensão metálica ou pneumática.

 

A frota da Gees inclui também o Actros 2653 6×4, com motor Mercedes OM 471 LA. São 530 cv a 1.600 rpm. O torque máximo chega a 2.600 Nm entre 950 rpm e 1.400 rpm, o que garante muita força disponível, mesmo em rotação baixa, resultando em economia de combustível. Sua transmissão é igualmente automatizada, de 12 velocidades. Vale dizer que o Actros 2653 também pode sair equipado com suspensão metálica ou pneumática. (O Estado de S. Paulo)