Ford lança nova Ranger 2024 com motor V6 inédito e conteúdo premium

O Tempo

 

A Ford inicia nesta quinta-feira (22) a venda da nova geração da Ranger. A picape chega ao mercado na mesma semana do lançamento do inédito modelo rival, a Ram Rampage.

 

Fabricada na Argentina, a nova Ford Ranger 2024 desembarca no Brasil inicialmente nas versões: XLT (R$ 289.990) e Limited (R$ 319.990). Ambas são equipadas com o novo motor turbodiesel V6 3.0, de 250 cv, e com 61 kgfm de torque, o maior da categoria. O câmbio é automático de 10 marchas, o mesmo que equipa a F-150 e o esportivo Mustang.

 

Até a próxima segunda-feira (26), as vendas estarão disponíveis exclusivamente para clientes da Ford. A partir dessa data, a picape estará acessível para todos os consumidores por meio do site da Ford. O prazo de entrega do veículo varia de 30 a 60 dias.

 

Itens exclusivos: design e tecnologia de ponta

 

Feita sob uma nova plataforma, a nova geração da Ranger ficou com linhas mais “musculosas” e traz na dianteira a nova identidade visual das picapes da marca, presente também na grandalhona F-150, com faróis em LED em formato da letra C.

 

Por dentro, destaque para o capricho no acabamento com bancos revestidos de couro sintético e a central multimídia vertical com tela de 12 polegadas, na versão Limited, dotada de Android Auto e CarPlay sem fio. O painel de instrumentos é 100% digital com tela 8 polegadas. A picape também vem equipada com carregador de celular por indução.

 

A nova Ranger XLT é a primeira opção da nova linha da picape. Ela vem equipada com tração 4×4 e freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve aro 17 com pneus 255/70 de uso misto.

 

Faróis principais e de neblina são de LED. Os retrovisores trazem ajuste e rebatimento elétrico e o estribo plataforma facilita o acesso à cabine. A caçamba conta com trava elétrica e iluminação.

 

No interior, a Ranger XLT oferece banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições. Além disso, a versão vem com reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução para se adequar a diferentes condições.

 

A Ranger Limited compartilha o mesmo conjunto mecânico da versão XLT. Visualmente, a Ranger Limited se diferencia com seu santantônio estilizado, molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve aro 18 com pneus 255/65, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.

 

Na cabine, a grande novidade é a central multimídia com tela vertical de 12 polegadas e o sistema Sync 4, da Ford. Além disso, a Ranger Limited conta com navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.

 

Opcionais da nova Ford Ranger Limited

 

Por R$ 20 mil, os clientes da nova Ranger Limited podem contar com painel digital com tela de 12,4 polegadas, rodas de liga leve aro 20, além das seguintes tecnologias: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

 

Ficha técnica – Ford Ranger Limited 2024

 

Motor: 3.0 V6 turbodiesel

Potência: 250 cv a 3.250rpm

Torque: 61 kgfm a 1.750 rpm

Câmbio: Transmissão automática de 10 marchas (tração 4WD)

Peso (em ordem de marcha): 2.357 kg

Capacidade de carga: 1.023 kg

Tanque de combustível: 80 L

Dimensões: 5,3 m (C), 1,88 m (A), 2,20 m (L), 3,27 m (entre-eixos)

Consumo: não divulgado

(O Tempo/Igor Veiga)