Nissan Versa 2024 chega este mês ao Brasil com design renovado

Motor 1

 

Quase sete meses depois da produção começar no México, o Nissan Versa 2024 finalmente ganha data para chegar ao Brasil. A reestilização do sedã compacto teve seu lançamento confirmado pela fabricante para o final de junho, quando estará nas concessionárias de todo o país. Além da nova identidade visual, trará mais alguns equipamentos de segurança e tecnologia, porém não mexerá no motor 1.6 de 113 cv.

 

No comunicado oficial, a Nissan não comenta muito, além de revelar a data de início das vendas e que terá “novidades no design e ainda mais equipamentos de segurança, conforto e tecnologia”. O novo visual do Nissan Versa 2024 já é bem conhecido, por ter sido lançado primeiro na China e muda totalmente em comparação ao atual, adotando uma linguagem mais próxima do Kicks renovado, ao usar uma grade dianteira bem larga e totalmente preta, deixando de lado o estilo “V-Motion” com um “V” cromado em volta da entrada de ar.

 

As mudanças de design foram concentradas na frente, mantendo o mesmo visual na traseira e no interior. O que mudou na cabine e que pode ser uma das novidades da linha 2024 no Brasil é a central multimídia com tela de 8 polegadas na versão mais cara – aqui, conta com um display de 7 polegadas. O sedã também ganhou controle de cruzeiro adaptativo. Uma outra mudança que pode acontecer na versão brasileira é que siga o modelo vendido no México, com alerta de colisão de série.

 

O que não terá nenhuma alteração é a parte mecânica. A Nissan já mexeu em alguns pontos para a linha 2023, reforçando a carroceria e colocando novos suportes e sistemas de fixação para a suspensão traseira. O motor seguirá como o 1.6 aspirado de 113 cv e 15,5 kgfm, quando abastecido com etanol, ou 110 cv e 15,2 kgfm usando gasolina, sempre em combinação ao câmbio automático do tipo CVT com 6 marchas simuladas.

 

Estas mudanças devem ser acompanhadas por um reajuste nos preços. O Nissan Versa hoje parte de R$ 101.190 na versão 1.6 Sense CVT (a variante manual saiu de linha no ano passado). Sobe para R$ 110.490 na variante Advance CVT e alcança os R$ 122.890 na configuração Exclusive, a mais cara da linha. No momento, a Nissan não oferece nenhum opcional, ao contrário do que acontece com Kicks e Sentra. (Motor 1/Nicolas Tavares)