Folha do ABC
O Volkswagen Polo alcança, pela primeira vez, a liderança no segmento de hatches compactos no Brasil, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil no mês de maio. O feito ocorre no ano seguinte à comemoração de 20 anos de produção do modelo no País e sete meses após sua renovação visual. O substituto do Gol superou a marca de 7.600 unidades comercializadas enquanto seu segmento representa 23,4% do mercado nacional.
Além disso, a Volkswagen também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T-Cross, sendo o irmão mais velho o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas no último mês – hoje o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade.
“Estamos muitos satisfeitos de entender que a percepção de valor dos clientes no brasil está cada vez mais aderente ao nosso portfólio de produtos. Em maio, mais 27 mil clientes escolheram um novo Volkswagen diante da percepção que um Volkswagen vale mais”, comenta Roger Corassa, Vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen do Brasil.
A marca alemã continua imprimindo velocidade no seu plano estratégico ACELERA VW e se torna a marca que mais cresce em 2023. No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação a participação de mercado do ano passado.
“Comemoramos a liderança em maio no segmento de hatches com o Polo e no segmento de SUVs como marca e produto. É importante para nós entender que o nosso plano tem construído resultados cada vez mais consolidados para a marca, principalmente nos segmentos mais representativos do marcado”, complementa Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
Linha Polo
No ano em que completou 20 anos de produção no País, o hatch chegou renovado ao mercado brasileiro, com o moderno e conectado Novo Polo. Na sequência, atacando o segmento de entrada, a linha se completou com o Polo Track, substituto do icônico Gol, oferecendo mais robustez, modernidade, segurança e espaço que o seu antecessor.
O Novo Polo trouxe em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e design renovado. O modelo recebeu itens de série exclusivos, como os faróis de LED desde a versão MPI e o consagrado VW Play atrelado ao Active InfoDisplay, painel de instrumentos 100% digital que é item de série na versão Highline.
O novo modelo de entrada da Volkswagen, Polo Track se consolidou no segmento de hatches de entrada por ser mais moderno e robusto, utilizando todas as características da plataforma do Polo para conquistar o mercado nacional.
Linha SUVW
Representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil, os modelos da Volkswagen conquistaram o consumidor brasileiro por suas entregas em termos de design, modernidade e espaço interno. Nivus, T-Cross e Taos têm em comum a plataforma MQB, que ainda entrega dirigibilidade e conforto acima da média.
Os três SUVs da Volkswagen têm classificação máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Outros destaques são os recursos tecnológicos e de segurança dos modelos, que incluem a central multimídia VW Play de 10”, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com os sistemas AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro). (Folha do ABC)