A montadora chinesa SAIC Motor lança nova rota ligando Fujian, no leste da China, e México

Monitor Mercantil

 

SAIC Motor, a principal montadora da China, lançou nesta quarta-feira uma nova rota marítima ligando a cidade de Ningde, na província de Fujian, no leste da China, e o porto de Lazaro Cardenas, no México, transportando mil carros da marca MG da SAIC para exportação.

 

Apenas dois anos depois de entrar no mercado local mexicano, um dos mais importantes mercados externos de MG, a marca viu seu volume de vendas anual ultrapassar 48.000 em 2022, com um crescimento de 201% ano a ano. A nova rota lançada desta vez deve alimentar a crescente demanda por carros no mercado mexicano.

 

Em 2022, as vendas da SAIC Motor no exterior atingiram 1,017 milhão de veículos, ficando em primeiro lugar entre as montadoras nacionais pelo 7º ano consecutivo, tornando-se a primeira montadora chinesa a vender mais de um milhão de veículos no exterior em um ano.

 

Entre eles, o volume global de vendas anuais da marca MG ultrapassou 660.000 veículos em 2022, com um crescimento ano a ano de 26%, classificando-se entre as 10 principais marcas individuais em quase 20 países, incluindo Austrália, Nova Zelândia, México, Tailândia e Chile.

 

Para 2023, a MG tem como meta de vender 800.000 carros em todo o mundo e se esforçará para alcançar a um milhão de veículos em 2024, quando a MG completou 100 anos de aniversário.

 

Atualmente, a SAIC estabeleceu uma cadeia de valor completa da indústria automobilística no exterior, incluindo centro de inovação e P&D, base de produção, centro de marketing, centro de cadeia de suprimentos e empresa financeira, com seus produtos e serviços chegando a mais de 90 países e regiões ao redor do mundo, de acordo com um oficial da SAIC.

 

A rota Ningde-México aberta pela SAIC na província de Fujian, um dos pontos de partida da antiga Rota Marítima da Seda, é uma expansão global das rotas internacionais da SAIC após sete rotas autogeridas estabelecidas no Sudeste Asiático, América do Sul e Europa.

 

Com a abertura oficial da rota Ningde-México, a base de nova energia e exportação de Ningde que a SAIC se concentra em cultivar se tornará a primeira base de produção de veículos na China, integrando armazenamento, transporte rodoviário, transporte ferroviário e transporte marítimo e outros modos de logística. (Monitor Mercantil)