Dana é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

A Dana foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo de 2023® pela Ethisphere, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas éticas de negócios. A companhia se destaca como uma das oito homenageadas no setor da indústria da mobilidade, em 2023, de um total de 135 empresas em 19 países e 46 indústrias reconhecidas.

 

“A ética é importante. As organizações que se comprometem com a integridade dos negócios por meio de programas e práticas robustas não apenas elevam os padrões e as expectativas de todos, mas também têm melhor desempenho a longo prazo”, disse Erica Salmon Byrne, diretora executiva da Ethisphere. “Continuamos a ser inspirados pelos homenageados das Empresas Mais Éticas do Mundo e sua dedicação em causar um impacto real para as partes interessadas (Stakeholders) e praticar uma liderança baseada em valores exemplares. Parabéns à Dana por conquistar um lugar na comunidade das Empresas Mais Éticas do Mundo.”

 

“Este reconhecimento de prestígio celebra o compromisso inabalável da Dana com a integridade nos negócios e reconhece uma cultura onde as pessoas estão em primeiro lugar, onde promovemos relacionamentos excepcionais com os nossos públicos de interesse, por meio de valores claros e padrões éticos”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana. “A Dana está comprometida em operar o negócio ‘da maneira certa’, com as melhores práticas de ética, conformidade e governança, bem como programas de impacto ambiental e social.”

 

A avaliação das empresas mais éticas do mundo inclui um rigoroso processo de avaliação que abrange uma análise abrangente da documentação; pesquisa no cenário ético; e mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades éticas e de conformidade, governança, diversidade e iniciativas que dão suporte a uma forte cadeia de valor. Isso serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as principais práticas de organizações em todos os setores e em todo o mundo.