BYD bate recorde de importação de eletrificados com lote de 700 veículos

Frota & Cia

 

A BYD registrou um feito histórico ao importar o maior lote de veículos eletrificados no país, no porto de Vitória, (ES) ao desembarcar 700 automóveis compostos por quatro modelos 2022 e 2023: o elétrico SUV premium TAN EV, o automóvel elétrico D1 EV, o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i, recém lançado no mercado brasileiro, além do furgão 100% elétrico eT3.

 

“Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez. Isso reforça que a BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”, afirma Leonardo Fellipe, gerente de Logística da BYD no Brasil.

 

Produzidos na fábrica e sede principal da BYD na China, em Shenzhen, os veículos partiram do porto de Xangai, considerado o maior do mundo. Foram aproximadamente 35 dias de transporte até chegarem à capital capixaba. Uma equipe de 30 profissionais participou do desembarque, que durou perto de quatro horas, uma média de 160 carros por hora.

 

Anteriormente, um outro lote de automóveis BYD, com 500 veículos eletrificados, atracou também no porto de Vitória para desembarque. Eram modelos elétricos, 2022/2023, como o sedã esportivo HAN EV e o SUV elétrico YUAN Plus EV, apresentado em novembro último ao mercado brasileiro e que vem superando todas as expectativas de vendas em todos os mercados onde é comercializado.

 

Desafio

 

Um dos maiores desafios enfrentados pela empresa responsável pelo frete foi conseguir e confirmar o espaço suficiente para o lote. Isso porque a frequência de transporte da China para o Brasil, no caso de navios do tipo Ro-Ro (sigla utilizada para definir os navios cargueiros Roll on-Roll off, meio mais utilizado pela indústria automobilística mundial) é muito baixa apesar da demanda. Apenas uma embarcação desse tipo tem como destino a América do Sul, mensalmente.

 

“Toda essa performance vem comprovar a excelente aceitação dos automóveis BYD junto ao público brasileiro, além de mostrar que estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado brasileiro”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil.

 

O executivo ainda antecipou que os planos da BYD Brasil são ainda mais ousados e os volumes de importação para 2023 serão superiores às marcas registradas neste momento. “Vamos crescer muito no Brasil. Afinal, somos líderes em vendas de carros elétricos na China e no globo terrestre. A previsão é fechar o período com 3.000 automóveis eletrificados desembarcados no país”, completa. (Frota & Cia/Rosa M. Symanski)