Na Argentina, queda de 9% nas vendas de comerciais pesados em fevereiro

Truck & Bus Builder América do Sul

 

As vendas dos veículos pesados na Argentina atingiram o total de 993 unidades em fevereiro, o que representou a queda de 9,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram licenciados 1.093 caminhões e ônibus, segundo dados da ACARA (Associação de Concessionárias de Automotores da República Argentina).

 

Nas vendas acumuladas efetuadas no primeiro bimestre deste ano houve crescimento de 2,7%, com 2.489 veículos contra os 2.423 do mesmo período de 2022.

 

No mês de fevereiro consumou-se um novo êxito da marca IVECO que ampliou o seu domínio no mercado argentino de veículos comerciais pesados, ao assumir a liderança de vendas por marcas, que pertenceu à Mercedes-Benz nos últimos anos, mas cuja diferença vinha sendo diminuída a cada mês. A IVECO já havia alcançado, no início do ano passado, a liderança no segmento de veículos pesados na classificação por modelos, com o caminhão IVECO 170E.

 

O mercado argentino confirmou com as vendas realizadas em fevereiro que a IVECO e a Mercedes-Benz são as empresas que disputam de forma acirrada o domínio do mercado argentino. A rivalidade entre as duas marcas está bem clara na classificação de venda dos veículos divulgadas pela ACARA, com a Mercedes-Benz classificando sete veículos entre os dez mais vendidos e a IVECO registrando três modelos.

 

Vendas por modelos – primeiro bimestre

 

Marca / Unidades

 

1 – IVECO 170E / 294

2- M-B Accelo 815 / 123

3 – M-B Atego 1721 / 103

4 – M-B Accelo 1016 / 102

5 – M-B OF 1621 / 95

6 – IVECO 600S / 91

7 – M-B Atego 1729 / 88

8 – M-B BMO 368 / 49

9 – M-B Atego 1726 / 54

10 – IVECO 260E /

 

Venda por marcas / Unidades

 

1 – IVECO / 925

2 – Mercedes-Benz / 864

3 – Scania / 287

4 – Agrale / 134

5 – Volkswagen / 99

(Truck & Bus Builder América do Sul)