Estudo revela mudança no perfil do passageiro do transporte rodoviário

Frota & Cia

 

Segundo estudo da startup Embarca, 32% dos usuários consideram o acesso à conectividade e serviços online os itens mais importantes durante as viagens. Esse requisito foi pontuado com maior importância que o conforto, apontado como o fator primordial por 24% das pessoas ouvidas.

 

De acordo com o levantamento, a forma de comprar as passagens também está mudando. A análise apontou que 59% das pessoas adquirem seus bilhetes diretamente em sites ou aplicativos de venda.

 

“Vimos que o segmento vem se digitalizando, num ritmo bem rápido. Os passageiros estão optando pelo online, em busca de preços mais baixos. E os passageiros passaram a esperar, como já acontece nos voos de avião, serviços como wi-fi, entretenimento por streaming e carregadores de USB”, analisa Felipe Gulin, CEO da Embarca.

 

Outros indicadores

 

No quesito preferência de viagens, o carro próprio é o vencedor, com 65,8%; seguido dos ônibus, com 40,8%; e aviões, com 23%. Destes, 96,8% já viajaram de ônibus e o que faria optar em comprar passagens on-line, 63,2 % disseram que seria o preço baixo, seguido da confiança na empresa de ônibus e segurança.

 

A pesquisa ouviu quase 400 pessoas para mostrar como está mudando o perfil do passageiro de ônibus. Mesmo com a conectividade sendo apontada como fundamental, esse é o quesito que os usuários mais sentem falta no transporte rodoviário, seguido pela qualidade no atendimento e o kit viagem. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)