Novos caminhões Euro 6 da Volkswagen chegam às concessionárias

Blog do Caminhoneiro

 

As mais de 140 concessionárias da VWCO já começam a receber as primeiras unidades dos novos caminhões da marca. São mais de 30 novos modelos completamente desenvolvidos para entregar ainda mais eficiência, conforto, segurança e tecnologia ao cliente.

 

Para acompanhar a maior renovação de portfólio já realizada na história da empresa, está em curso o mais extenso programa de treinamento com a rede de concessionárias, que se soma a investimentos em estrutura física, equipamentos e ferramentas de forma a garantir o reconhecido padrão da Volkswagen Caminhões e Ônibus de atendimento.

 

“Não poderia ser diferente: o maior desenvolvimento de nossa história repercute também no maior volume de recursos já destinados por nossa rede para a aquisição de ferramentas e equipamentos de ponta para os serviços nos novos veículos e também na mais ampla gama de treinamentos já implementada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus”, explica Luciano Garcia, gerente executivo de Desenvolvimento da Rede e Assistência Técnica da empresa.

 

São mais de 50 novos cursos para capacitar cerca de dois mil profissionais da rede, entre equipes de vendas e de serviços, mas as ações não param por aí.

 

Além dos R$ 200 milhões em inaugurações e modernizações da rede, a Associação Brasileira dos Concessionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus (ACAV) vai investir R$ 10 milhões nesse ferramental para disponibilizá-lo a todas as lojas da marca no país.

 

Esse movimento teve início bem antes do lançamento comercial dos veículos. Desde o início do segundo semestre de 2021, estão sendo realizados encontros de negócios para essa familiarização com as novas famílias Volkswagen e também as casas têm sido modernizadas.

 

“Essa demanda se justifica pelo alto nível de tecnologia embarcada nos veículos, não só para atender aos padrões de emissões, mas em tudo que a VWCO agregou para oferecer evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e conectividade. Temos uma rede sólida, com alto índice de satisfação do cliente, que acredita na marca e por isso investe junto conosco”, destaca o executivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus. (Blog do Caminhoneiro)